20 outubro, 2013

Cena de crucificação foi a mais intensa, diz ator que interpretou Jesus em “A Bíblia”

A minissérie estreou na Rede Record repetindo o sucesso mundial que atraiu mais de 160 milhões de pessoas
O ator português Diogo Morgado é o interprete de Jesus Cristo na série “A Bíblia” que estreou na Rede Record nesta quarta-feira (16). A emissora alcançou o segundo lugar no Ibope.
A série americana já conquistou mais de 160 milhões de pessoas em todo o mundo e para interpretar o personagem principal da trama, Diogo precisou ler a Bíblia e estudar outros filmes que falam sobre o Filho de Deus.
“Pesquisei bastante e procurei ver tudo onde entrasse a figura de Jesus e procurar os pontos comuns, e em seguida tentar uma coisa menos vista. Foi aí que procurei ir pelo caminho de tornar a figura menos inatingível, mais humana”, disse ele em entrevista ao portal UOL.
Morgado, que é cristão, disse que atuar na série o fez perceber a religião de outra maneira.
“Há uma forma errada de encarar a religião, como se fosse uma coisa clubística de torcida de time de futebol ou de partido político. A religião, ou a nossa crença, ou fé, é uma coisa muito pessoal, que nos motiva no dia a dia. Cada um busca o caminho do seu equilíbrio emocional e espiritual, e essa é uma jornada que ninguém pode opinar ou fazer por nós.”
A série “A Bíblia” vai mostrar, em 22 episódios, diversos momentos do Antigo e Novo Testamento, mas para falar sobre o sofrimento de Jesus durante a crucificação, os produtores optaram em não focar na dor física.
“A violência física nem sempre é a que mais dói. Por isso mesmo procuramos ir pela relação daquelas figuras e do marco do momento em si, mais do que explorar a violência gráfica da sequência”, disse Diogo.
Mesmo sem mostrar a violência da crucificação, a cena foi a que mais comoveu o ator por “razões óbvias”, ele diz que gravar as cenas foi “intenso” não só pelo esforço físico, mas também pelo que a cruz significa: “o amor extremo de alguém que basicamente mudou o mundo”.

0 comentários:

Postar um comentário