18 outubro, 2013

Estreia de “A Bíblia” deixa Record em 2º na audiência

Mais de 160 milhões de pessoas ao redor do mundo já assistiram a essa série bíblica
A minissérie “A Bíblia” estreou com sucesso no Brasil nesta quarta-feira (16) pela Rede Record. Substituindo a história de “José do Egito” a produção americana fez com que a emissora de Edir Macedo conquistasse o segundo lugar de audiência.
O Ibope registrou 12,7 pontos de média durante o primeiro episódio, na mesma faixa a Rede Globo alcançou 21,7 de média e ficou no primeiro lugar isoladamente. Abaixo da Record ficou o SBT com 7,5 pontos, seguido pela Band com 3,9 pontos.
Os pontos apresentados são das aferições feitas na Grande São Paulo. Cada ponto representa 62 mil domicílios. A estreia mostra que a minissérie americana tem tudo para repetir no Brasil o sucesso já alcançado em outros países do mundo onde conquistou mais de 160 milhões de telespectadores.
A trama de “A Bíblia” mostra os episódios mais marcantes do Antigo e Novo Testamento, passando pela história de Noé, Moisés e a vida de Jesus. A produção da série é assinada pelo casal de cristãos Mark Burnett e Roma Downey.
Quando perceberam que a série estava estourando nos Estados Unidos o casal entendeu que através dos episódios as pessoas voltariam a pensar no plano de Deus para os homens. “Este livro é vivo. Hoje, mais americanos e canadenses estão falando sobre o povo escolhido de Deus”, disse Burnet no começo do ano.

0 comentários:

Postar um comentário