31 outubro, 2013

Richard Dawkins afirma que Barack Obama é ateu

Ele chegou a essa conclusão analisando o comportamento político do presidente americano
O polêmico biólogo britânico Richard Dawkins afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, é ateu.
“Tenho certeza de que Obama é ateu, eu tenho certeza que Kennedy era um ateu”, disse ele durante uma discussão no programa “Real Time” do canal HBO.
O apresentador Bill Maher questionou o biólogo se é possível identificar ateus não assumidos entre personalidades mundiais. O britânico deu certeza sobre John Kennedy (presidente dos Estados Unidos entre 1961 e 1963) e Obama, mas não afirmou o mesmo sobre o Papa Francisco. “Duvido que o Papa Francisco seja”.
Dawkins chegou a essa conclusão avaliando o comportamento do atual presidente em questões políticas, dizendo que ele assume um posicionamento tipicamente ateísta diante de algumas questões.
Não é a primeira vez que questionam a religião de Obama. Filho de pai muçulmano e mãe agnóstica, o presidente reeleito se declara protestante por integrar a Igreja da Trindade Unida em Cristo desde 1988.
A igreja de Obama está localizada em Chicago e é frequentada principalmente por negros. Sua conversão tardia, aos 27 anos, levantou suspeitas desde o princípio, pois Obama sempre foi um líder comunitário e poderia ter interesses políticos ao se tornar cristão. Com informações The Christian Post.

0 comentários:

Postar um comentário