12 novembro, 2013

Eliana diz que disputa de igrejas por espaço na TV é desnecessária

A apresentadora ficou 11 anos na Rede Record e afirma que nunca foi obrigada a frequentar a IURD.
A apresentadora Eliana comentou em entrevista ao blog de Marcelo Tas que acha desnecessária a briga de líderes religiosos por canais de TV e que a postura de Silvio Santos em não permitir programas religiosos em sua grade é interessante.
Antes de retornar ao SBT, Eliana ficou por 11 anos na Rede Record e nesse período nunca foi forçada a frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus, dona da emissora.
“Eu nunca frequentei a igreja, nunca me impuseram absolutamente nada, nunca fui obrigada a frequentar ou participar. Sempre me respeitaram muito como profissional, até porque quando me convidaram eu já era uma apresentadora conhecida.”
A loira sabe que a IURD tem muito dinheiro, mas que não é a única igreja rica. “Não só a igreja evangélica, mas igreja católica também [tem dinheiro]“, disse ela.
Sobre a quantidade de programas religiosos nas emissoras brasileiras a apresentadora diz não se importar, pois “assiste quem quer”, mas se por um lado essa programação é boa, “por outros é um grande mal”.
“Infelizmente, pela religião muitas guerras ainda acontecem no nosso País. Por um lado, se é bom, por outro é um grande mal”. Eliana também “não acha necessário” que líderes religiosos disputem pelos horários em canais de TV, como tem acontecido com Edir Macedo e Valdemiro Santiago.
De volta ao SBT, ela faz parte da única emissora que não oferece espaço para religiosos. “O Silvio Santos, por exemplo, é um empresário, um artista e um apresentador que não permitiu e não vende seu espaço para igrejas, o que eu acho muito interessante essa posição dele.”

0 comentários:

Postar um comentário