08 novembro, 2013

Papa Francisco cria questionário sobre temas polêmicos

Os fiéis responderão 38 perguntas que serão debatidas na reunião de bispos em 2014
A Igreja Católica quer saber o que os seus fiéis pensam sobre temas polêmicos como o homossexualismo, o divórcio e outros. Para isso o Vaticano elaborou um questionário com mais de 38 perguntas.
Esse questionário foi distribuído para as igrejas e as respostas servirão para pautar uma assembleia extraordinária dos bispos que será realizada em 2014.
A divulgação dessas perguntas fez surgir rumores de que a Igreja estaria disposta a mudar alguns de seus dogmas, incluindo aceitar a união de pessoas do mesmo sexo. Mas o relator-geral do Sínodo, o cardeal Peter Erdo, deixou claro que não haverá nenhuma mudança na doutrina da igreja.
Erdo explicou que, com base nas respostas dos fiéis, a Igreja irá elaborar um documento chamado “Instrumentus laboris” que será uma introdução ao debate dos bispos na assembleia.
O papa Francisco convocou uma reunião extraordinária para comentar sobre as dúvidas e questões sobre das famílias modernas. O líder da Igreja Católica afirma que é urgente a necessidade de se propor um evangelho sobre a família diante do contexto atual.

0 comentários:

Postar um comentário