12 novembro, 2013

Quem doa à Igreja e rouba o Estado é falso cristão, diz papa Francisco

O líder da Igreja Católica ensinou seus fiéis a não roubar o Estado
Nesta segunda-feira (11) o Papa Francisco ministrou na tradicional missa matutina na Casa Santa Marta, no Vaticano, fazendo um alerta aos fiéis que roubam o Estado sonegando impostos.
O líder da Igreja Católica disse que quem dá à Igreja roubando o Estado está vivendo uma vida dupla e “a vida dupla de um cristão é algo tão mau, tão mau…”.
“Benfeitoras da Igreja, abrem o bolso e dão para Igreja, mas com a outra mão roubam o Estado, os pobres”, disse ele durante o sermão.
Francisco deixou claro que todos somos pecadores, mas não podemos ser corruptos. “Isto é uma injustiça. Isto é levar uma dupla vida, porque estas pessoas enganam. Esta é a diferença entre os pecadores e os corruptos e quem tem uma vida dupla é um corrupto.”
A corrupção, segundo o papa, faz um grande mal à Igreja. Francisco disse também que não há apenas membros, mas também sacerdotes corruptos e que essas pessoas vivem no espírito do mundanismo.
Na sexta-feira passada o líder religioso também falou sobre corrupção, dizendo que é errado recorrer a caminhos mais fáceis para ganhar dinheiro, pois a dignidade vem do trabalho honesto. Com informações G1.

0 comentários:

Postar um comentário