20 dezembro, 2013

Cantor muçulmano grava música em louvor a Jesus e gera polêmica

O libanês dividiu a opinião dos seguidores do Islã, já que a crença considera Jesus como profeta de Deus e não como filho
O cantor Fadel Shaker virou notícia no mundo todo por lançar um single falando sobre Jesus. A polêmica começa por ele ser muçulmano e também por ser procurado pela polícia no Líbano.
Em 2011 Shaker chegou a anunciar o fim de sua carreira artística, ele teria participado de confrontos sangrentos entre o exército libanês e os partidários de seu mentor, o xeique radical Ahmad al-Asir. Até hoje ele está foragido.
Essa semana ele lança no Youtube uma canção nova dizendo que “o Messias é abençoado e nós somos os seus bem-amados, ele é o portador da verdadeira religião”.
A música que louva a Jesus e até exalta o nascimento virginal traz o mesmo estilo musical típico das canções islâmicas. A letra, porém, tem dividido a opinião dos muçulmanos.
Em seu Twitter o cantor comentou as discussões geradas dizendo: “Não podemos ser um verdadeiro muçulmano, se não acreditarmos no Messias, que a paz esteja com Ele”.
O Islã acredita em Jesus como profeta de Deus, não como filho. Maria também é respeitada no Corão e tem uma surata (conjunto de versículos) dedicada a ela. Na música de Fadel Shaker Maria também é citada: “Ela o carregou, grávida do Criador do universo, sem o esperma de um homem”, diz o refrão. Com informações AFP.

0 comentários:

Postar um comentário