09 janeiro, 2014

Cresce quantidade de aplicativos com conteúdo religioso

Além de Bíblias e livros é possível encontrar aplicativos para promover encontros entre pessoas da mesma religião
Jovens de diversas religiões da cidade de Bauru, interior de São Paulo, estão usando aplicativos para smartphones e tablets para guardarem os ensinamentos de suas crenças.
Uma reportagem da “TV TEM”, transmissora da Rede Globo nas cidades de Bauru, Marília e região, mostra que católicos, evangélicos e espíritas estão usando a tecnologia para exercitarem a fé através de livros digitais, programas de estudo e oração e até mesmo vídeo conferência.
Os jornalistas Marcelo Zanluchi e Aline Mendes são católicos e utilizam aplicativos de Bíblia e outros com mensagens religiosas para auxiliá-los não só em seus estudos, mas também na evangelização.
“De cada 100 jovens, 99 usam a internet diariamente para se comunicar com integrantes engajados de suas comunidades que participam de grupos e atividades nas suas paróquias. Além disso, esses usuários espontaneamente levantam a bandeira de ser um jovem católico nas redes sociais, o que, de certa maneira, tem contribuído para evangelizar”, diz Aline na entrevista.
O pastor evangélico Edson Valentim Freitas leva sempre um aplicativo da Bíblia Sagrada para auxiliá-lo na pregação. “O aplicativo ajuda principalmente na identificação da mensagem, da memorização e a transmissão de uma forma mais eficiente”, afirma.
Grupos espíritas também usam aplicativos e sites da internet para promoverem suas crenças. Os jovens de Bauru usam um aplicativo para criar encontros e reuniões com jovens de outras cidades.
Através de vídeo conferência, eles conseguem juntar jovens espíritas de 100 cidades a cada duas semanas.  Com esse programa da internet os jovens conseguem economizar dinheiro que seria usado para participarem presencialmente dessas reuniões. Com informações G1.

0 comentários:

Postar um comentário