08 janeiro, 2014

Cristãos ofuscam campanha ateísta em Wisconsin,EUA

Pastor da AD relata reação da comunidade local à mensagem de outdoor evangelístico
Em resposta aos ateus da região do Wisconsin, centro-oeste dos Estados Unidos, um grupo de cristãos ofuscou um outdoor ateísta por meio de uma outra campanha, com um discurso de esperança divina como tema principal.
A princípio, o órgão não-teísta Freedom From Religion Foundation (FFRF), que é sediado no Wisconsin, publicou um anúncio com a mensagem de que todo mundo deve "aproveitar a vida agora", pois "não há outra vida", sob patrocínio do líder Wayne Hensler como "um legado para seus netos".
Ao considerar a peça gráfica ofensiva, a Igreja Batista Betel e a Assembleia de Deus Ministério Nova Vida, ambas da cidade de Janesville, buscaram se manifestar publicamente e lançaram outra campanha com a frase "A vida é curta. A eternidade não é" como uma mensagem de Deus.
Segundo o pastor Michael Jackson, da Assembleia de Deus Ministério Nova Vida local, a medida foi tomada logo que as pessoas passaram a perguntar se a igreja não iria se mobilizar a respeito. Com o apoio da Igreja Batista Betel, sob o compromisso de ressaltar a vida após a morte, as duas congregações escolheram dar uma resposta de esperança.
Apesar de ter sido vista como uma resposta aos ateus, Jackson afirma que a proposta é muito mais de trazer uma mensagem positiva do que atacar a FFRF. "Nós simplesmente queríamos fazer uma declaração muito positiva, cheia de esperança", observou o pastor.
A campanha dos ateus não foi retirada. No entanto, como a mensagem do grupo de cristãos ocupa a maior parte do outdoor, de forma estratégica, o anúncio da FFRF passa despercebido para quem passa pelo local.
A mensagem teve uma recepção positiva, conforme repassado pelo pastor Jackson. Além da página da Assembleia de Deus no Facebook ter recebido várias palavras de apoio, pessoas teriam expressado gratidão pessoalmente na congregação.
Fonte: Christianpost

0 comentários:

Postar um comentário