08 janeiro, 2014

Homem escreve mais de 200 placas com mensagens bíblicas em Ribeirão Preto

Há quem gosta das mensagens e leva a placa para casa, outros rasgam e depreciam o trabalho do evangélico
Há sete anos o evangélico Gilberto Botelho, 49 anos, tem deixado placas com versículos bíblicos pela cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O objetivo do auxiliar de cozinha é compartilhar a Palavra de Deus com os moradores da cidade.
“Eu comecei a fazer as placas por conta própria e tenho um carinho especial por elas. Só não gosto que as roubam para quebrá-las”, diz.
O trabalho voluntário do homem nem sempre é apoiado pelos moradores. Botelho conta que uma vez um adolescente chutou e danificou uma de suas placas. Em seguida subiu na moto e acabou sofrendo um acidente e ficou com a perna quebrada.
“Esse tipo de atitude me chateia, pois vai contra o que quero passar com as mensagens. Minha intenção é que as pessoas conheçam um pouco do senhor Jesus”, afirma o evangélico em entrevista ao site “Ribeirão Preto Online”.
As mais de 200 placas que Gilberto já escreveu podem ser encontradas em pontos de ônibus, postes de semáforos e praças espalhadas por todo o município.
Uma delas diz “Só Jesus Salva” e foi ‘adotada’ pela  produtora de TV Lígia Agla Ferreira, de 33 anos, e pelo cinegrafista Beto Lorenssete, de 45 anos. A dupla andava pelo centro da cidade para resolver alguns assuntos profissionais quando encontraram com a placa.
“Quando dei a volta no quarteirão me deparei com a Lígia segurando um objeto, e pensei: essa placa foi escrita para a gente, pois na situação que estávamos, ela dizia tudo. Então, levamos para o nossa empresa para Deus iluminar o ambiente de trabalho que estava precisando”, diz o cinegrafista.
Hoje a placa está na recepção do trabalho dos profissionais exposta para todos os que entram na empresa há mais de dois anos. Com informações “Ribeirão Preto Online”.

0 comentários:

Postar um comentário