13 janeiro, 2014

Portador de necessidade especial de Monteiro é aprovado em 1º lugar no IFPB

O estudante Luiz Alexandre de Lima, mais conhecido como Luizinho, foi aprovado em 1º lugar para o curso de Técnico em Instrumento Musical, no campus do IFPB de Monteiro. Luizinho é portador de deficiência visual desde o nascimento e iniciou os estudos aos 20 anos de idade.
 
Ele estudou na rede municipal de ensino de Monteiro com iniciação na primeira série e cursou até o nono ano. Atualmente com 30 anos de idade, casado com Alda Narcisa, reside no Conjunto Mutirão, é evangélico e dirigente da Congregação da Igreja Assembleia de Deus, na Vila Santa Maria.
 
Estudante da Escola Municipal Adalice Remígio Gomes, no Conjunto Mutirão, Luizinho, sempre recebeu do município o apoio necessário, com a implantação do EJA e do AEE na unidade de ensino próximo a sua casa. Ele destacou o ensino que é desenvolvido em Monteiro como de extrema importância, inclusive pelo apoio que recebeu e pelas condições disponibilizadas necessárias para o aprendizado.
 
“Agradeço a Deus em primeiro lugar, também à Secretária de Educação Ana Lima e à Prefeita Edna Henrique, por sempre serem sensíveis a essa luta de trazer capacitações para o município. Se não fosse o município eu não tinha alcançado essa tão grande vitória”, afirmou.
 
A meta de Luizinho é estudar e passar nos próximos três anos, concluindo o Técnico em Instrumento Musical e pleitear pedagogia.
 
Para Ana Lima, Secretária de Educação, o estudante Luizinho sempre foi uma pessoa muito aplicada e dedicada aos estudos e afirmou estar feliz pelo resultado obtido por ele nessa sua nova etapa de sua vida.
 
“Como gestora de educação é importante e gratificante vermos os resultados obtidos pelo trabalho que tem sido desenvolvido pelo município na área de educação. Desejamos que Deus possa abençoar Luizinho nessa nova etapa de sua caminhada”, concluiu.
 

Luciara Paiva coordenadora do AEE em Monteiro, agradeceu através do Facebook aos profissionais da Escola Municipal Adalice Remígio Gomes e da Secretaria de Educação pelo apoio durante todo o ano de 2013 ao aluno Luiz Alexandre.

0 comentários:

Postar um comentário