05 janeiro, 2014

Reality show ajudará evangélicos a encontrar namorados

It Takes a Church terá pastores e membros da igreja ajudando a formar casais
Anos atrás, os primeiros programas do tipo reality show ofereciam prêmios e tinham um vencedor ou vencedora que se se tornava uma celebridade (Ex: Big Brother, Survivor). Depois, surgiram programas que faziam o que seu nome indica, mostravam a realidade da vida das pessoas. Uma câmera seguia o personagem principal (as vezes mais de um) e revelava ao mundo como era sua vida.
Mais recentemente surgiram programas com ênfase na questão religiosa dessas pessoas. Um dos mais famosos é oPregadores de Los Angeles, mas nem por isso deixou de gerar polêmica entre os cristãos.
Para 2014 o canal a cabo GSN vai misturar dois estilos. It Takes a Church [algo como A Igreja Toda], escolherá uma mulher ou um homem e seu objetivo é arranjar um/a namorado/a. A escolha do nome indica que se espera que toda a igreja ajude nesse processo, apresentando a ela possíveis candidatos. As pessoas indicadas não precisam ser da mesma igrejas, mas devem seguir os preceitos evangélicos. A expectativa é que os namoros acabam em casamento.
Serão oito episódios e cada um focado em uma igreja diferente, mostrando quem é a pessoa escolhida, quem são os pretendentes e com quem será o primeiro encontro. Como será gravado, o público não poderá influir na escolha.
Segundo foi divulgado, o pastor da igreja estará envolvido na tarefa de decidir quem é o melhor par para o/a protagonista do episódio. O show será apresentado pela cantora gospel Natalie Grant.
“Eu estou tão animada para apresentar o It Takes a Church, e ter a oportunidade de interagir com diferentes igrejas em todos os EUA. Vamos fazer um show para a família, baseada na fé e nos valores cristãos”, comemora Natalie. “A Igreja tem sido uma âncora e uma fonte de esperança em minha vida. Estou ansiosa para mostrar o sentido de comunidade que pode ser encontrado na igreja local.”
O canal GSN não é exibido no Brasil, mas se o programa fizer sucesso não é impossível que ganhe uma versão nacional, como já aconteceu com diversos outros reality shows. Com informações LA Times e The Praying Woman.

0 comentários:

Postar um comentário