26 fevereiro, 2014

PAPA FRANCISCO PEDE A UNIÃO ENTRE CATÓLICOS E EVANGELICOS

O Papa Francisco gravou um vídeo para uma comunidade pentecostal dos Estados Unidos falando da união dos cristãos dizendo que Deus irá fazer um milagre para unir católicos e protestantes, lembrou da história de José, que foi vendido por seus irmãos e se tornou copeiro de Faraó, e ligou essa história bíblica com a divisão dos cristãos dizendo que a separação das igrejas é fruto de um legado de pecado.

O vídeo foi gravado para a igreja Kenneth Copeland Ministeries, liderado pelo pastor Kenneth Copeland, que realizava um encontro com a participação do bispo anglicano Tony Palmer, um grande amigo do Papa.

Francisco foi gravado de forma amadora e o discurso feito por ele foi improviso, como ele mesmo citou. Depois de verem o vídeo os evangélicos que estavam na igreja oraram pelo Papa e pela unidade dos cristãos.

  

Comentário de Leonardo Gonçalves:
Kenneth Copeland é um polêmico evangelista norte americano, que difunde a famosa Teologia da Prosperidade. Parece muito estranho o fato do Papa Francisco, com sua suposta aversão ao luxo do clero Romano, se aliar a homens que vendem o evangelho e ensinam basicamente que a religião é uma maneira de enriquecer. Mas o vídeo está aí e só mostra o quanto o discurso do líder Romano é camaleônico, e quão longe a igreja Católica está disposta a ir em seus propósitos ecumênicos.

***
Com informações de Noticias Cristianas e Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário