25 setembro, 2014

A sua oração tem fortalecido a Igreja no Iraque

País é o quarto na Classificação da Perseguição Religiosa

A sua oração tem fortalecido a Igreja no Iraque
Os últimos acontecimentos no Iraque fizeram com que dois participantes em um curso on-line da Portas Abertas – oferecido através de um parceiro local – colocassem em prática os conceitos que eles aprenderam muito mais cedo do que o esperado.
O Iraque está em crise. Milhares e milhares de cristãos fugiram de suas casas com medo do terror do Estado Islâmico (EI). Pouco antes da atual crise, a Portas Abertas ofereceu um curso on-line pastoral aos seminaristas através de um parceiro local. Quando o tumulto começou, dois participantes, Martin e Daniel, foram levados a colocar as coisas que eles aprenderam em prática, muito mais cedo do que esperavam.
Quando Martin ainda estava sentado nos bancos confortáveis do seminário, há alguns meses, ele contou como a oração era importante para ele. "Sem oração eu me sinto alienado de tudo", disse ele. Agora, nesta situação de crise, ele enfatiza o quanto isso ainda é verdade para ele: "A confiança em Deus e na oração é o que me faz continuar firme nestes dias difíceis".
Daniel compartilha que se sente motivado pela oração e apoio que recebe da Igreja em todo o mundo: "Quando eu assisti a um vídeo de encorajamento que me mostrou milhares de cristãos orando por nós, eu queria chorar. Quando estamos em uma situação como essa, achamos que o mundo se esqueceu de nós, mas agora vejo que nossos irmãos estão intercedendo por nós”.

0 comentários:

Postar um comentário