16 setembro, 2014

Criminosos deixam bomba de dinamite na porta da Igreja Universal no CE

A Polícia acredita que o artefato seria usado para explodir caixas eletrônicos nos bancos da redondeza
Criminosos deixam bomba de dinamite na porta da Igreja Universal no CECriminosos deixam bomba de dinamite na porta da Igreja Universal no CE
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar em Fortaleza (CE) foi acionado na noite do último domingo (14) para desativar um artefato explosivo encontrado na porta da Igreja Universal do Reino de Deus do Centro da Cidade.
A  Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) foi acionada pelo vigilante da igreja por volta das 21h, o homem desconfiou de um pacote deixado na entrada do templo por um desconhecido.
Assim que o Gate chegou foi encontrado um artefato explosivo que pesava cerca de 1 kg pronto para ser detonado. O poder de destruição da bomba e dinamite era de 20 m². A área foi isolada e o esquadrão antibombas precisou ser chamado, o cabo Silva e o soldado Mendes removeram o artefato e desconectaram a carga principal do detonador, eliminando assim o risco de explosão.
De acordo com o jornal Diário do Nordeste a bomba dinamite não seria usada contra a Igreja Universal mas sim para ações criminosas contra bancos da região. Acredita-se que os bandidos descartaram a ideia de explodir o banco e abandonaram o artefato na entrada da igreja.
O caso será investigado pelo 34º Distrito Policial do bairro Farias Brito, e o artefato foi encaminhado para a Perícia Forense onde será estudado.

0 comentários:

Postar um comentário