24 dezembro, 2014

Padres e pastores mexicanos são alvos dos cartéis de tráfico

Além de sequestros os traficantes estão exigindo o pagamento de taxas para autorizar o funcionamento das igrejas
Cartéis do tráfico do México estão sequestrando líderes religiosos e membros de igrejas cristãs para exigirem resgate e lucrarem com a extorsão.
Diante dos casos já registrados os líderes das igrejas estão com medo e duas entidades cristãs, uma católica e outra evangélica, resolveram se juntar e divulgar um comunicado para divulgar o crime e exigir uma ação das autoridades mexicanas.
No comunicado a Conferência Episcopal do México e a Fraternidade das Igrejas Evangélicas Mexicanas citam casos como o ocorrido em Michoacan quando os cartéis exigiram dinheiro para permitir a realização de uma tradicional festa religiosa.
Já em Tamaulipas os religiosos precisaram suspenderam as reuniões com medo de que os sacerdotes e fiéis fossem atacados.
Além dos sequestros os cartéis estão exigindo a chamada “taxa de permissão” se as igrejas não pagarem a tal taxa, semelhante ao pagamento que a Cosa Nostra cobra dos empresários italianos na Sicília, as celebrações são canceladas e que enfrenta a proibição enfrenta a fúria dos traficantes que expulsam os fiéis com armas de fogo.
O pedido para a igreja internacional é para que orem pelos irmãos mexicanos que estão enfrentando essa situação de confronto da fé. O México tem visto crescer o número de perseguição contra cristãos por conta do tráfico de drogas.

0 comentários:

Postar um comentário