24 dezembro, 2014

Retrospectiva Gospel Prime 2014

Relembre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo
Em ano eleitoral, muitos assuntos políticos ganharam destaque na imprensa, inclusive na mídia evangélica que pode acompanhar pela primeira vez na história do país a participação de dois candidatos pentecostais ao cargo de Presidente do Brasil.
Marina Silva que tentou a vaga pelo PSB, após a trágica morte de Eduardo Campos, ficou por muitas semanas como a candidata que iria ganhar as eleições e se tornar a nova líder política do país.  Porém a disputa desleal fez com que a ex-senadora saísse do topo das pesquisas para o terceiro lugar no primeiro turno.
O segundo candidato evangélico era o Pastor Everaldo, presidente do PSC, que nunca havia disputado uma eleição e resolveu vestir a camisa da ala conservadora sem deixar de usar o seu cargo eclesiástico ganhando muitos críticos por conta disto.
Everaldo chegou a atrair 3% dos eleitores nas pesquisas de intenção de voto, porém no primeiro turno amargou em quinto lugar tendo cerca de 0,75% dos votos válidos.
Por falar em política o pastor Silas Malafaia mais uma vez entra para os destaques da retrospectiva por conta de seus posicionamentos. Logo no início do ano ele usou o arquivamento do PL 122 para mostrar aos brasileiros de bem o quanto é importante votar em quem professa os mesmos valores, evitando que inimigos da família tradicional tomem o poder.
Malafaia opinião não apenas no voto para presidente, como também para o de governador começando o ano indicando apoio ao senador Lindberg Faria (PT-RJ) e no segundo turno ajudando a eleger Luiz Fernando Pezão (PMDB), sucessor de um dos seus maiores desafetos: o governador Sérgio Cabral.

Perseguição contra cristãos cresce no mundo

Enquanto isso o mundo presenciava uma onda de ataques a cristãos. Enquanto a Nigéria chorava pelo sequestro de mais de 200 meninas, o Iraque e a Síria se viram em meio a uma guerra civil com o levante do Estado Islâmico, grupo extremista que tem matada milhares de pessoas.
Em países como Coreia do Norte, China, México, Cuba, Irã e outros a perseguição contra cristãos continua crescendo. Os números de prisões, torturas e mortes é cada vez maior e há poucas entidades internacionais que consigam socorrer quem tem sofrido por conta da sua fé em Cristo.

Música gospel em destaque

Se em outros países do mundo é perigoso dizer que é cristão, no Brasil a música evangélica é destaque na imprensa chegando a ser usada em novelas do horário nobre.
Programas de grande audiência da TV aberta também passaram a abrir as portas para a música gospel como foi o caso do Programa do Ratinho que levou os principais representantes do segmento para o seu programa.
Mas além do lado do entretenimento, a música gospel possui um papel importante que é abrir o caminho para que a mensagem do Evangelho seja transmitida para pessoas que não parariam para ouvir uma pregação.
Foi por conta deste propósito que a música gospel ganhou uma sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo onde cantores, ministérios e a imprensa, incluindo o Gospel Prime, foram homenageados por promoverem a música sacra que entra nos corações e provoca transformação de vida.

Relembre os principais acontecimentos de 2014

0 comentários:

Postar um comentário