30 janeiro, 2015

Surdos têm espaço na programação da 17ª Consciência Cristã

Seminário discute os desafios do evangelho para deficientes auditivos
O Seminário de Surdos numa Visão Cristocêntrica faz parte dos eventos paralelos da Consciência Cristã desde 2014, quando teve a participação do Pr. Jorge Noda. A segunda edição do Seminário acontecerá nos dias 15 e 17 de fevereiro de 2015, no Clube da Bolsa, em Campina Grande (PB).
O evento é uma iniciativa pioneira no país, e tem por objetivo discutir os desafios do Evangelho na contemporaneidade, de forma contextualizada para a realidade dos surdos. Em 2015, este evento contará com a presença do segundo surdo a ser ordenado pastor no Brasil, Fabio Vedoato.
Fabio Luiz Vedoato graduou-se bacharel em Teologia em 2001, na Faculdade Teológica Sul Americana, e concluiu o curso de Reciclagem Acadêmica no ano de 2002, no Seminário Teológico Rev. Antônio de Godoy Sobrinho. No dia 28 de dezembro de 2003 foi ordenado para o ministério pastoral, e hoje faz parte do corpo pastoral da Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, no Paraná.
É coordenador do Ministério Lição de Amor. No Brasil existem mais de três milhões de surdos que devem ser alcançados pela graça de Deus e, atualmente, existem nove pastores surdos de outras denominações. O Rev. Fabio é o segundo pastor surdo do Brasil, sendo o primeiro da IPIB. É casado com Sandra Cristina Malzinoti Vedoato.
Um dos diferenciais do Encontro para a Consciência Cristã é a inclusão de portadores de necessidades. Além da adaptação física dos locais utilizados para pessoas com deficiência, é feito, já há alguns anos, o trabalho de interpretação em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para a comunidade surda.
Confira abaixo os temas do 2º Seminário de Surdos numa Visão Cristocêntrica:
Fundamentos bíblicos do ministério com surdos;
Fundamentos teológicos do ministério com surdos;
Fundamentos práticos do ministério com surdos;
Fundamentos missiológicos do ministério com surdos.
Para participar deste encontro e dos outros eventos paralelos da Consciência Cristã é necessário fazer a inscrição prévia, gratuita, no site do evento (http://www.conscienciacrista.org.br/). A 17ª Consciência Cristã acontecerá de 12 a 17 de fevereiro no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB).

0 comentários:

Postar um comentário