14 fevereiro, 2015

Josh McDowell fala sobre a veracidade histórica da Bíblia

2º Encontro Apologético Internacional da Paraíba vai até a próxima terça-feira   
Josh McDowell fala sobre a veracidade histórica da BíbliaJosh McDowell fala sobre a veracidade histórica da Bíblia
Teve início, na tarde deste sábado (14), o 2º Encontro Apologético Internacional da Paraíba, no templo da Igreja Assembleia de Deus Missão em Campina Grande (PB). O palestrante foi o apologista Josh McDowell, que falou sobre o tema “A verdade sobre o Antigo Testamento: evidências físicas e históricas”.
McDowell começa sua apresentação explicando como são feitos os testes para comprovar a autenticidade de um manuscrito, explicando desde como se dá a datação de um documento — pelo tipo de material utilizado, sua divisão textual e tamanho —, até os métodos para essa comprovação de sua historicidade, observando a deterioração do papel e comparando as cópias com seus originais.
Josh, em seguida, faz a afirmação: “Se a Bíblia não é verdadeira, sua fé é falsa.”, mudando agora o foco para mostrar por que o Livro Sagrado é historicamente autêntico. Ao comparar as cópias manuscritas bíblicas com outros textos da mesma época, o escritor mostra que as escrituras possuem consideravelmente mais documentos contemporâneos a sua criação.
Por fim, o palestrante defende que os textos originais bíblicos são fiéis ao original, e que além de passar por todos os testes previamente discorridos, possuem pelo menos 95.5% de autenticidade, pela quantidade de documentos originais que existem atualmente dos textos bíblicos.
O 2º Encontro Apologético Internacional da Paraíba vai até a próxima terça-feira, e terá também a participação do norte-americano Justin Peters. A entrada é gratuita, e depende de inscrição, que pode ser feita no stand da VINACC, no Parque do Povo

0 comentários:

Postar um comentário