07 julho, 2015

Dois membros do Estado Islâmico se convertem

Missão Voz dos Mártires divulga testemunhos
A missão Voz dos Mártires trabalha com apoio a igreja perseguida no mundo todo. Em um programa de rádio no início deste mês, divulgou dois testemunhos notáveis ​​sobre ex-membros do Estado Islâmico que abandonaram o grupo terrorista após um encontro com Cristo.
Um cristão identificado apenas como “Julian”, que trabalha para a organização missionária Operação Mobilização conta que conheceu um ex-soldado do Estado Islâmico que teve uma visão com um símbolo cristão que mudou sua vida.
“Inesperadamente, ele viu diante de si uma cruz”, disse Julian. “Para um soldado do EI essa não é uma boa notícia. É uma má notícia!”. Intrigado, o homem fui procurar na internet sites muçulmanos que poderiam lhe ajudar a entender o que isso significava. Acabou encontrando um site cristão e começou a ler. Isso impactou sua vida.
“Ele saiu da Síria, voltou para a Turquia e encontrou um crente que compartilhou com ele o evangelho. Então ele aceitou Jesus”, comemora Julian.
O missionário também compartilhou uma outra história emocionante. Um motorista de táxi cristão que trabalha no Líbano, perto da fronteira com a Síria, foi chamado para uma corrida até o aeroporto.
O passageiro era nada menos que um sheik – líder religioso muçulmano – que estava na Síria ensinando os soldados do EI sobre a jihad – guerra santa proclamada no Alcorão.
“Eu estou voltando para a Arábia, mas antes eu queria conseguir uma Bíblia”, disse ele para a surpresa do motorista.
O taxista concordou em comprar uma Bíblia para o sheik, não sem antes perguntar por que ele queria ler o texto cristão. “Eu sou da Arábia. Eu sou um sheik… Mas estou farto de tanta matança. Deve haver algo melhor do que isso”. Para o missionário, esse é um sinal de conversão, pois Bíblias são proibidas na Arábia Saudita.
Julian contou que muitos dos cristãos que são sequestrados pelos soldados islâmicos tem falado de Cristo e até orado por seus inimigos. Isso estaria constrangendo muitos a ouvir o Evangelho.
O missionário pede ainda que os cristãos do mundo todo continuem orando por esses novos convertidos e pela conversão de soldados do Estado Islâmico. O testemunho de outro ex-soldado tem causado grande impacto no Oriente Médio após seu encontro com Jesus em um sonhoCom informações de The Blaze

0 comentários:

Postar um comentário