12 maio, 2016

SBB cria campanha contra o Aedes aegypti

Um material exclusivo sobre como impedir a proliferação do mosquito será distribuído em diversas comunidades do país
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) entendeu a importância de alertar a população brasileira a respeito da proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da zika, dengue e chinkungunya e resolveu lançar uma campanha de conscientização.
Por meio de parceiros e voluntários, a SBB criou um projeto que irá passar por algumas comunidades distribuindo um material com as informações sobre como combater o mosquito.
São 80 mil folhetos que serão distribuídos, desses, 1.200 foram distribuídos ao público interno. O material traz orientações para prevenção da proliferação do mosquito, como identificar as doenças por meio dos sintomas, onde procurar ajuda e textos bíblicos que chamam a atenção para a responsabilidade de cada cidadão.
Para Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB, a campanha expressa o amor ao próximo, pois assim é possível evitar que tantas outras pessoas adoeçam.
“Isso está ao alcance de cada pessoa. Levar este conhecimento é um ato de amor cristão”, afirma Seibert.
A campanha ganhou o nome de “Combater o mosquito é um ato de amor à vida” e vai movimentar todas Secretarias Regionais da SBB.
A primeira etapa do projeto é a mobilização de um dia pré-determinado para a visita em um bairro ou comunidade. Os voluntários sairão de porta em porta oferecendo o material e alertando a população de como se prevenir do Aedes.
Em algumas localidades a ação acontecerá nas escolas, onde além do folheto será realizado uma palestra informativa.
No segundo momento a SBB irá incentivar a realização de prevenções, com material gratuito a ser distribuído nas comunidades.
“Na Bíblia, além de recebermos palavras de consolo e refúgio, encontramos passagens que nos trazem reflexões e conceitos sobre cidadania, os quais nos colocam como agentes de mudanças, responsáveis pelos nossos atos”, justifica Emilene Araújo, gerente de Projetos Sociais da SBB.

0 comentários:

Postar um comentário