16 janeiro, 2011

Kaká

O supercraque da bola Ricardo Izecson dos Santos Leite, 27 anos, mais conhecido como Kaká, é evangélico, simpático, bonito e totalmente comprometido com Caroline Celico, com quem é casado desde dezembro de 2005. Atualmente jogando pelo Real Madrid, na Espanha, é um dos jogadores mais cobiçados pela Imprensa mundial. Mas seu maior bem é a fé em Cristo, que está acima de qualquer jogada.
Dono de títulos como melhor jogador do mundo e Bola de Ouro em 2007, Kaká, que começou sua carreira no São Paulo Futebol Clube, é um jovem simples, porém rico, nascido em berço evangélico e que preserva os valores bíblicos acima de tudo. “Sou muito radical em relação aos meus valores. Eu não troco e não negocio nenhum deles”, diz ele, sobre as críticas por ser dizimista fiel.
Membro da Igreja Renascer em Cristo, Kaká já teve sua fé provada em muitas situações, principalmente quando, aos 18 anos, quase ficou paraplégico. Saiba mais sobre a vida deste craque em entrevista exclusiva à revista Exibir Gospel.
Exibir Gospel: Como foi o seu encontro com o Senhor Jesus?
Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká: Eu nasci em um lar cristão. Meus pais me educaram com os valores bíblicos e no temor do Senhor. E, ao longo da minha vida, fui tendo minhas experiências pessoais com Deus.
EG: Conte como enfrentou o problema de crescimento ósseo que teve na sua infância?
Kaká: Durante boa parte da minha pré-adolescência, convivi com um atraso na idade óssea de dois anos. Isso fez com que eu fosse o menorzinho do time por alguns anos. E, por isso, muitas vezes, eu não jogava. Só que isso me fez crescer e saber lutar pelos meus objetivos, porque, mesmo sendo pequeno, eu nunca desisti. Meus pais sempre me apoiaram nesses momentos de dificuldade, me ajudando a crer e saber que Deus tinha um propósito na minha vida.
EG: Você sofreu um acidente aos 18 anos, quando caiu de cabeça numa piscina, quebrou uma vértebra da coluna e quase ficou paraplégico. O que isso representou na sua vida? Conte-nos.
Kaká: Esse acidente representa um marco importante na minha vida, pois todos os médicos falaram que eu tive muita sorte de não ter acontecido alguma coisa mais séria, até mesmo a possibilidade de não andar mais. Eu creio que foi Deus que me deu um grande livramento, e, logo apos isso, eu subi para o profissional do São Paulo e minha carreira decolou.
EG: Como se sente sendo uma das maiores personalidades do futebol hoje?
Kaká: É uma grande honra, e uma grande responsabilidade, que me traz muita motivação.
EG: Você esperava toda esta fama como jogador?
Kaká: Não. A Bíblia fala que Deus tem para nós muito mais do que pedimos ou pensamos. E isso é o que acontece na minha vida e na minha carreira.
EG: Como o Kaká lida com as derrotas nos campos?
Kaká: Não é fácil. Ninguém gosta de perder. Mas procuro tirar lições e crescer a cada derrota.
EG: Você é constantemente criticado pela Imprensa por ser dizimista e defender a sua fé. Fale sobre a sua posição.
Kaká: Sou muito radical em relação aos meus valores. Eu não troco e não negocio nenhum deles. O dízimo é um mandamento bíblico. Por isso, enquanto eu viver, serei um dizimista e um ofertante na Casa do Senhor. E não deixarei nunca de proclamar a minha fé em Jesus.
EG: Como foram seus primeiros contatos com a bola?
Kaká: Foi quando eu cheguei em São Paulo e comecei a jogar futebol nas aulas de Educação Física. O professor achou que eu tinha um talento diferenciado dos outros alunos. Ele chamou a minha mãe e falou que seria legal ela procurar uma escolinha de futebol para mim. E foi o que minha mãe fez.
EG: Como encarou a mudança de país, quando foi para a Itália? E a saída do Milan para o Real Madrid?
Kaká: Encaro tudo sempre como desafios profissionais, para crescer e melhorar. Quando deixei o Brasil, estava saindo para um dos melhores times do mundo, que é o Milan. E, agora, esta segunda mudança, e entre dois grandes clubes, para mim, é um desafio novo na vida pessoal e profissional.
EG: Você se considera uma pessoa feliz, realizada em todas as áreas da sua vida?
Kaká: Sim, me considero uma pessoa muito feliz e realizada.
EG: Sua esposa é pastora. E você, é verdade que está se preparando para ser pastor também?
Kaká: A Bíblia diz que tudo tem seu tempo. Hoje, minha esposa e minha mãe são pastoras. Eu estou sempre estudando as Escrituras, gosto muito desse estudo, e, aos poucos, vou aprendendo e crescendo na Palavra de Deus, para, quem sabe, um dia ser um pastor.
EG: Como é o Kaká em casa, com a família? E a igreja?
Kaká: Eu procuro estar sempre com a minha família, pois, como estou sempre jogando, quando posso quero curtir meus familiares, e, da mesma forma, comparecer à igreja.
EG: Fale da sua comunhão com Deus? Você prega para os seus colegas de profissão?
Kaká: Comunhão com Deus é fundamental para se ter um relacionamento com o Senhor. Por isso, estou sempre orando, lendo a Bíblia e buscando mais de Deus. Procuro testemunhar com minhas atitudes para os meus companheiros, e, sempre que tenho uma oportunidade, falo para eles do amor de Cristo.
EG: Como consegue manter a disciplina, a humildade e a fidelidade no casamento diante de tanto assédio e fama?
Kaká: Como eu falei antes, esses são alguns dos meus valores; e eles são inegociáveis.
EG: Qual o seu maior sonho hoje?
Kaká: Continuar conquistando. Conquistar com o Real (Madrid) e com a Seleção (Brasileira). Na vida pessoal, é transmitir para o Luca os nossos valores.
EG: Deixe um recado para os leitores da Exibir Gospel.
Kaká: A todos os leitores da Exibir Gospel um grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário