Sigo Jesus pelas mesmas razões de Pedro: “Só tu tens as Palavras da vida eterna”!
Sigo Jesus pelas mesmas razões de Paulo: “Cristo em nós é a Esperança da Glória”! E também “porque se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”!
Sigo Jesus pelas mesmas razões de João: “Deus é amor”… e quem ama conhece a Deus e já tem a vida eterna presente em si mesmo…!
Sigo Jesus pelas mesmas razões que Jesus me disse para segui-Lo: “Aquele que me ama, esse tem os meus mandamentos e os guarda, e meu Pai o amará, e eu me manifestarei a ele”.
Não sigo a Jesus para reinar em vida [entenda-se “reino” por conquista], mas para servir em vida[para Jesus o “reinar em vida” é provar os “poderes do mundo vindouro” no tempo/espaço]; e isto apenas para servir os filhos e principes disfigurados do reino de Deus [ou dos céus] nesta dimensão…
Não sigo a Jesus para me mostar diferente dos homens, mas sim para entre os homens tornar-me um dos mais humanos…
Não sigo a Jesus para mudar o mundo, mas sim para odiar o mundo amando indivíduos…
Não sigo a Jesus para mudar a História, mas para ter a minha vida mudada na História do meu coração… — minha única chance de mudar a História!…
Não sigo a Jesus em razão do céu e nem do inferno, mas sim em razão dos Seu Fascínio Divino/Louco/Absoluto/Absorvente/Delirante/Lucido/Vitorioso/Supra-Mortal/Eterno… — em mim!
Não sigo a Jesus olhando para o Mundo!
Não! Sigo-o olhando a Eternidade, sem fuga e sem escapismos, porém, sem a ilusão de que minha Pátria esteja em qualquer lugar que não seja o céu; e, além disso, vejo-me no Mundo como um transeunte apressado e feliz; não carregando comigo nada além do bordão, das sandálias, e do poder de levar paz, de curar, de expulsar demônios, de levantar mortos…, sim, enquanto os leprosos são purificados!
Entretanto, essa não esperança mundana…, nada rouba de mim!
10 janeiro, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário