10 janeiro, 2011

VIVENDO UM EVANGELHO DE CONVENIÊNCIA

São muitos os que procuram um evangelho que se encaixe naquilo que acredita ser a sua necessidade ou mesmo que justifique seus erros, não coloca a sua confiança, a sua vida, nas mãos do mestre de forma incondicional. Esta como disse o apóstolo, procurando um deus segundo as suas próprias vontades. Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Seu Filho nos purifica de todo pecado." I Jo 1. 6,7.
O evangelho de boas novas esta se transformando em um evangelho de conveniência onde cada um vive da maneira que quer, segundo as suas próprias interpretações e não na vontade do pai... “ tudo tem um preço “. E o salário do pecado é a morte.
Através da mídia, dos amigos, das conversas, nós somos constantemente alimentados com mentiras. E, como a maioria das mentiras é 90% de uma verdade, engolimos as mentiras sem maiores dificuldades. Assim, a verdade do Evangelho vai sendo sutilmente enfraquecida. Você pensa que está pregando o Evangelho, mas não está. E você nem mesmo tem consciência disto.
Até quando mais e mais pessoas vão continuar satisfeitas com a falsa vida que levam? Vivem de aparência, não têm um real comprometimento com Deus, acham que ser crente é chegar à igreja, bater o seu “cartão de ponto” e ir embora com a sensação de dever cumprido.
Mas será que é só isso? Será que Deus “perdeu o Seu tempo” preparado o plano da salvação? Será que Cristo sofreu tudo aquilo que sofreu por nada?
Não sou melhor que ninguém e nem o dono da verdade, mas tenho certeza que Deus se sente mal vendo pessoas vivendo um evangelho de conveniência, sem frutos e distante do seu verdadeiro sentido de ser. Ele se sente mal vendo crentes carnais, que não se dão ao "trabalho" de querer experimentar uma vida cheia do Espírito Santo, que estão satisfeitos com seus mundinhos e acham que está tudo bem, que nada pode atingi-los!
É claro que você, não se encaixa nesse contexto, você não tem com que se preocupar, afinal, você é bom crente, dizimista, ofertante, cumpre com todas as suas “obrigações”, acha o louvor uma maravilha, a palavra abençoada, de vez em quando até fala em línguas!
O diabo não brinca de ser diabo, e nós não podemos brincar de ser crentes! Não podemos levar a vida como se soubéssemos quando Jesus vai voltar, pra deixar pra nos prepararmos na hora “H”. Chega de pensar que nosso lugar no céu está garantido, nós temos que lutar por ele com todas as forças!
Despertemo-nos!!!

1 comentários:

  1. Reconheço como verdade, a necessidade da igreja contemporânea de Jesus acordar para um novo despertar. Uma vida de abnegação, renúncia e comprometimento em prol do envangelho. Entretanto, penso que a nossa salvação não está condicionada a tudo isso, visto que os que estão em Cristo, foram comprados com alto preço. Agora que nós precisamos rever a nossa trajetória, é verdade.

    ResponderExcluir