09 agosto, 2011

Fórum de Ciências Bíblicas Terá Línguas Indígenas no Foco das Traduções da Bíblia

A sétima edição do Fórum de Ciências Bíblicas acontece nos dias 18 e 19 de agosto com palestras sobre o desafio das traduções para línguas minoritárias.
Related
Iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o evento com oito painéis, acontecerá no Centro de Eventos de Barueri (SP), onde está localizado o Museu da Bíblia. O tema do Fórum será ‘Traduções da Bíblia Sagrada’.
O evento terá como alguns focos, os projetos de tradução bíblica para línguas minoritárias. Estudiosos de destaque internacional se reunirão para abordar os diferentes aspectos das Traduções da Bíblia Sagrada.
O convidado para falar sobre O Desafio da Tradução para Línguas Indígenas no Brasil é o professor Isaac Costa de Souza, mestre em Linguística e missionário entre os Arara, povo indígena que vive no Pará.
“Ao lado dos problemas inerentes a um processo de tradução, citarei outros desafios semelhantes em dificuldade, que militam contra a tradução das Escrituras para línguas indígenas no Brasil”, disse Souza.
A palestra do professor Isaac ilustra um dos principais desafios para o desenvolvimento dessa tarefa, que visa disponibilizar a Palavra de Deus em uma linguagem que todas as pessoas possam compreender, independentemente de qual parte do planeta estejam ou quais sejam as suas limitações.

0 comentários:

Postar um comentário