30 abril, 2012

SBB e organizações cristãs apresentam os planos para o movimento Joga Limpo

Durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 igrejas e organizações cristãs estarão unidas para evangelizar

No dia 24 de abril a Sociedade Bíblica do Brasil reuniu em São Paulo atletas, igrejas e organizações cristãs no evento “Movimento Joga Limpo Brasil” que tem como objetivo treinas esses interessados para evangelizar durante a Copa 2014 e Olimpíadas 2016 que acontecerão no Brasil.

Cerca de 230 pessoas estiveram Espaço Cultural Presbiteriano de Pinheiros para assistirem a apresentação das principais estratégias que serão usadas para a Bíblia esteja em evidência durante essas competições esportivas.

O diretor-executivo da SBB, Rudi Zimmer fez uma reflexão com o tema “Esportes: oportunidades para a difusão da mensagem bíblica” e comentou sobre a visão que levou o apóstolo Paulo a anunciar o evangelho em Corinto durante os Jogos Ístmicos. “A linguagem esportiva presta-se muito bem para articular a mensagem cristã. Nos tempos bíblicos, havia uma grande variedade de esportes e o apóstolo Paulo utilizou esses elementos para fazer associações com a fé cristã”, disse ele.

Falando sobre as estratégias que poderão ser usadas nesses eventos para evangelização, o secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica, Erní Seibert, ressaltou que os atletas, igrejas e organizações terão atuação livre, isso é, quem quiser fazer parte de mobilização poderá definir seus projetos e objetivos.

“Atletas, organizações e igrejas que aderirem ao movimento terão atuação livre. Vamos partir da união de todos para, juntos, virar este jogo”, concluiu Seibert diante de representantes dos Atletas de Cristo, Coalização Brasileira de Espores, AMME Evangelizar e Renas (Rede Evangélica Nacional de Ação Social).

Essas organizações cristãs fazem parte do Comitê Gestor do JLB, e aproveitaram o evento para mostrar suas estratégias e seus focos de atuação para estes dois eventos mundiais que serão sediados em nosso país.

Lembrando da Copa do Mundo de 1950, ex-jogador de basquete Fernando Camargo, vice-presidente da Coalizão Brasileira de Esportes, destacou a importância do Joga Limpo ao comparar essa Copa do Mundo a ser realizada em 2014 dizendo que a Igreja Brasileira precisa aproveitar o momento para levar a mensagem do Evangelho.

O fundador da AMME Evangelizar, José Bernardo, falou que sua organização está produzindo um filme para combater a violência nos espaços esportivos. A Renas por sua vez falou sobre o projeto para mobilizar a sociedade contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, a psicóloga Débora Fahur falou sobre esse plano chamado de “Bola na Rede” que vai ser estendido para as 12 capitais que receberão os jogos da Copa de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário