29 novembro, 2012

“Poucas vezes vi uma figura religiosa se contradizer tanto”, diz pastor sobre Rob Bell

O reverendo Augustus Nicodemus comenta entrevista do polêmico autor à Veja.

Ao ler a entrevista de Rob Bell na revista Veja desta semana o reverendo Augustos Nicodemus Lopes resolveu escrever em seu blog suas considerações sobre o que o pastor americano falou sobre o céu e o inferno.
O líder presbiteriano contesta as respostas dadas pelo autor do livro “O Amor Vence” no que se refere a certeza de que o céu e o inferno existe.
Nicodemus também lembra que em algumas partes da matéria o fundador da Mars Hill Bible Church acaba se contradizendo, principalmente quando primeiro diz que não há certezas sobre a existência de um inferno e de um céu e depois dizendo que esses dois lugares podem se estender para a dimensão para a qual vamos depois da morte.
Sobre isto o chanceler do Mackenzie afirma faz questão de lembrar que “Jesus disse que quem crê nele já tem a vida eterna. O Espírito em nós é o penhor da nossa herança e nos proporciona um gosto antecipado do que haverá de vir”.
Outro ponto questionável sobre o que foi dito por Rob Bell ao jornalista da Veja é o ponto em que ele foi questionado sobre a salvação de Hitler. Augustus Nicodemus acredita que ao dizer que o líder nazista pode ou não ter se reconciliado com Deus antes de morrer faz com que ele, no fundo, afirme que Hitler foi para o inferno.
“A resposta coerente e honesta deveria ter sido esta: “não sei”, o que significa dizer que ele admite a possibilidade de Hitler ter ido para o céu”, comenta.
Apenas a posição de Rob Bell contrária ao aborto e a sua opinião sobre o darwinismo são elogiados pelo reverendo presbiteriano. Leia o comentário aqui.

1 comentários:

  1. Querido amigo e irmão Antonio Moreno, mesmo sem deixar nenhum comentário eu estou todos os dias visitando o seu blog. Ele é magnífico, super interessante e tem todos os temas e notícias que devemos estar por dentro e, alguns que não devemos desconhecer em hipótese alguma. Que Deus te abençoe e te mantenha sempre disponível para nos manter informados.Abraços da Cris.

    ResponderExcluir