13 dezembro, 2012

Game para Facebook incentiva a leitura diária da Bíblia

Nos próximos meses será possível jogar através de smartphones e aprender mais sobre a Palavra de Deus.

Pensando em atrair jovens para a leitura diária da Bíblia, surgiu o jogo “Reavivados Por Sua Palavra” que já pode ser acessado do Facebook e que em breve estará disponível para usuários de smartphones.
Com o aumento da procura por games fica mais fácil atrair este público para os ensinamentos de Deus usando esta ferramenta. E foi isso que os criadores do jogo pensaram durante o processo de produção.
No Reavivados Por Sua Palavra o jogador tem a missão de ler um capítulo da Bíblia para poder responder as perguntas do desafio do dia e assim conquistar pontos e ir mudando de fase.
Quanto mais ele participa do jogo e compartilha com seus amigos mais recompensas o jogador recebe podem ter grandes surpresas e ainda ganhar medalhas.
Essas gratificações motivam os jogadores e estarem sempre participando do jogo e assim se aprofundando na Palavra de Deus.
A consciência de estar fazendo algo além de jogar é de extrema importância, por isso o jogo é para quem acredita em Deus e na Bíblia. Com o tempo a pessoas desenvolve o hábito diária de leitura e ainda passa a incentivar seus amigos a fazerem o mesmo.
A previsão é que os jogadores terminem toda a leitura do Livro Sagrado em 2015, depois de passarem pelos 66 livros da Bíblia representados em 66 fases.
Números
Uma pesquisa americana aponta que entre os jovens 97% se dedicam a jogos de computador ou vídeo games. Deste montante, 40% são mulheres, 68% tem até 18 anos e 33% jogam em celulares. O consumo de jogos é tão impressionante que outros dados dizem que 3 bilhões de horas por semana são gastas com jogos, o que significa que este meio também pode ser uma boa escolha para quem quer atrair jovens e mostrar o evangelho.
Para conhecer o game Reavivados por Sua Palavra acesse o Facebook:apps.facebook.com/gamereavivados