Mostrando postagens com marcador Notícias Antigas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Notícias Antigas. Mostrar todas as postagens

14 dezembro, 2012

Diante do Trono se apresenta em duas cidades do Nordeste neste final de semana

Caruaru (PE) e Maceió (AL) receberão Ana Paula e o time principal da Igreja Batista da Lagoinha

O grupo Diante do Trono estará se apresentando no Nordeste brasileiro neste final de semana. A primeira cidade será Caruaru, Pernambuco que receberá Ana Paula Valadão e sua equipe no dia 14 de dezembro, nesta sexta-feira.
Caruaru é o município mais populoso do interior do estado, portanto a apresentação do DT pode reunir milhares de pessoas no Estádio Luiz Lacerda, mais conhecido como Estádio Central.
No dia 15, sábado, será a vez dos moradores da cidade de Maceió (AL), o ministério de louvor da Igreja Batista da Lagoinha estará se apresentando durante a festa de comemoração dos 173 anos da cidade, um evento promovido pela Prefeitura no Estacionamento no Bairro Jaraguá.
A líder do DT até gravou um vídeo convidando os moradores da capital alagoana a participar desta festa. “No dia 15 de dezembro estaremos aí em Maceió para comemorarmos os 173 anos de aniversário da cidade. Venha estar conosco no estacionamento Jaraguá. Até lá!”, disse Ana Paula.
Informações – Caruaru (PE)
Evento: Caruaru Diante do Trono
Data: 14/12/12
Hora: 20h
Local: Estádio Luiz Lacerda (Estádio do Central)
Telefone: (81) 3095-8789 / (81) 9639-8403
Informações – Maceió (AL)
Evento: 1º Adora Maceió
Data: 15/12/12
Hora: 20h
Local: Estacionamento no Bairro Jaraguá – Maceió (AL)

Pastora agredida no RJ é homenageada pela Câmara dos Vereadores

A recuperação de Reneé Murdoch foi comentada pelos presentes que souberam pela imprensa que o estado de saúde era muito grave.

Durante a solenidade do dia 10 de dezembro os vereadores da cidade do Rio de Janeiro prestaram uma homenagem à pastora Reneé Murdoch que foi agredida por um morador de rua na Barra da Tijuca no mês de novembro.
A sessão foi organizada para comemorar do Dia da Bíbliacelebrado no segundo domingo do mês, mas ganhou também este apelo emocionado para a missionária americana que ficou hospitalizada na UTI depois da agressão.
Presidida pelo vereador João Mendes de Jesus (PRB), a solenidade contou com a participação de diversos convidados evangélicos, entre eles o pastor Philip Murdoch, esposo de Reneé, que é líder da Igreja Luz das Nações.
Fora ele também estavam presentes o pastor Jorge Cerqueira, presidente da Assembleia de Deus; o pastor Alexandre Gomes de Freitas, do ministério Unção Ágape; o pastor Dirlei Santos, da comunidade evangélica Nação Santa; o pastor Livingston Faria, da Assembléia de Deus de Cabo Frio e o pastor Sérgio Furtado, representante da Sociedade Bíblica.
Já com alta médica, a pastora americana também esteve presente e pode ouvir do presidente da sessão os votos de melhoras. “A recuperação da senhora Reneé Murdoch é motivo de contentamento para todos aqueles que negam a violência e creem na solidariedade e na amizade entre as pessoas. Ainda bem que Deus e os médicos permitiram sua recuperação, bem como sentimos alegria de a pastora poder dar continuidade ao seu trabalho, além de retornar com saúde para os braços de sua família.”
A recuperação de Reneé chamou a atenção de todos os presidentes, nas primeiras semanas seu estado de saúde preocupavam os médicos, mas ao longo dos dias ela foi se recuperando da cirurgia e logo saiu da unidade intensiva de tratamento para uma unidade semi-intensiva e em seguida foi para o quarto. Durante este processo seu esposo chegou a gravar um vídeo onde a pastora aparece agradecendo pelas orações.

Ricky Martin defende gays e diz que inferno é um “conceito torto”

Cantor participou de conferência pelos direitos LGBT na ONU

O cantor porto-riquenho Ricky Martin participou de em uma conferência sobre homofobia, realizada na sede da ONU, em Nova York, esta semana. Ele estava ao lado do secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, e da cantora sul-africana Yvonne Chaka Chaka.
Martin é um ativista dos direitos LGBT desde que revelou publicamente ser gay, em 2010. Aos participantes da conferência afirmou que gostaria de explicar novamente sobre sua sexualidade e que a experiência é linda. E enfatizou: “se eu tivesse que novamente sair do armário, faria tudo de novo”.
De acordo com a agência Associated Press, o secretário-geral da ONU, declarou “Eles [os gays] também, nascem livres e iguais. Eu estou ao lado deles em sua luta pelos direitos humanos”. Ban Ki-moon chamou Martin de “um exemplo maravilhoso para os jovens LGBT e todas as pessoas”. Ele insistiu que a comunidade internacional deve eliminar leis que discriminam as pessoas por causa de sua orientação sexual e lamentou que existem “mais de 76 países” que ainda criminalizam a homossexualidade”, lamentando que “os preconceitos do século 19 continuam alimentando o ódio no século 21”.
O cantor revelou que vivia com medo antes de assumir sua homossexualidade por causa da religião. “Estamos aqui para lutar por justiça social, amor e igualdade… Por muitos anos, eu vivi com medo… Eu me odiava porque cresci ouvindo um conceito muito torto: ‘Você é gay, seu lugar é no inferno… Infelizmente, a homofobia ainda está presente na sociedade (…) Por isso vou continuar usando minha música para falar sobre essa questão”.
Ele reconheceu que teve que parar de pensar em sua cultura para falar com honestidade aos filhos sobre sua opção sexual. “Eu tenho dois filhos maravilhosos e não quero que cresçam sem conhecer o seu pai ou em um lar marcado por mentiras”, disse o cantor. Com informações Terra e Charisma News.

Onze línguas sul-africanas recebem traduções da Bíblia Sagrada

Depois de décadas de trabalho e empenho foram lançados tanto exemplares impressos como a versão digital que alcançarão milhões de pessoas.

Cristãos sul-africanos comemoram a distribuição de Bíblias traduzidas para onze línguas oficiais do país. Os exemplares com as novas traduções foram entregues no final de novembro depois de um trabalho árduo realizado pela Sociedade Bíblica da África do Sul.
Ganharam versões do Livro Sagrado as línguas: zulu, xhosa, africâner, sepedi, setswana, sotho, xitsonga, swati, ishivenda, inglês e ndebele.
A língua ndebele é falada principalmente nos países da África Austral, estima-se que mais de um milhão de pessoas sejam fluentes neste idioma e agora poderão ser alcançados pela Palavra de Deus.
A primeira tradução bíblica neste idioma foi feito no final da década de 1970 quando lançaram a versão do Evangelho de Marcos. O novo testamento completo e também o livro de Salmos só foi traduzido uma década depois.
Diante desta realidade a Sociedade Bíblica iniciou projetos para traduzir o Antigo Testamento e a revisão do Novo Testamento, trabalho que durou anos.
“Há 155 anos, setswana foi a primeira língua nativa a receber a Bíblia completa. Somente agora, as Escrituras completas estão disponíveis nas 11 línguas oficiais da África do Sul”, afirmou Gerrit Kritzinger, o secretário geral da Sociedade Bíblica da África do Sul.
Além de comemorar o lançamento desses exemplares os cristãos e funcionários da Sociedade Bíblica do país festejaram por ser a primeira nação a lançar simultaneamente a versão impressa e digital da Bíblia Sagrada.

Batista da Lagoinha organiza ato profético em volta do estádio do Mineirão

O objetivo é clamar pelos jogos da copa que acontecerão em 2014

Jovens da Igreja Batista da Lagoinha que fazem parte do ministério Rede de Esportes estarão neste sábado (15) realizando um ato profético do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.
A ideia é reunir uma grande quantidade de cristãos para darem a volta em torno do estádio, levantando um grande clamor pelo ambiente para que pessoas sejam salvas e abençoadas naquele lugar.
Por 90 minutos dezenas ou centenas de pessoas deverão orar e clamar neste propósito, por isto o ministério convida a todos da região para participar desse evento.
O líder do ministério esportivo da IBL, o pastor Roger, acredita que os evangélicos precisam se conscientizar da importância da igreja brasileira durante a Copa de 2014. “Precisamos abraçar essa causa e interceder. Deus não permitiu por mera causa esportiva, que esse evento fosse no Brasil, mas Ele quer agir por meio de nós nesta Copa do Mundo. Deus tem algo a realizar aqui e conta conosco”, diz.
A inauguração oficial do Mineirão acontecerá no sábado seguinte, dia 21, quando acontecerá um grande evento promovido pelo Governo do Estado tendo diversas participações musicais.
Para participar deste ato profético esteja no Mineirão até as 14h45 para que às 15h comece então o período de orações. As informações são do Lagoinha.com.
Informações:
Data: 15/12.
Horário: 14h30.
Local: Estádio do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 970 – Pampulha).
(31) 8416-2399 – Fale com o Pr. Roger.

Ex-membro de gangue pastoreia a “Igreja do hip hop”

Pastor acredita que uma igreja se parece muito com uma gangue

Troy Evans é o pastor da igreja Edge Urban Fellowship, na cidade de Grand Rapids, Michigan, em um bairro conhecido pela prostituição. Dentro do que parece ser um edifício de escritórios abandonado estão paredes cobertas por pinturas estilo grafite. Há pessoas tatuadas, usando boné e calças jeans. Três homens na casa dos 20 anos de idade seguram microfones e preparam-se para fazer alguns passos de dança elaborados. Pode parecer um show de hip hop, mas é uma igreja. A “igreja do hip hop”.
Enquanto Evans prega para cerca de 100 pessoas em um sábado, ele explica que não tem formação no seminário e abandonou a escola no 7ª ano. Ao invés dos tradicionais cânticos, ouve-se rap. Passagens da Bíblia são comparadas com a vida urbana numa metrópole no século 21. Sua meta é chegar aos jovens que não têm famílias ou que estão se juntando a gangues.
Evans sabe exatamente o que é isso. Aos 16 anos já era o líder de uma das dezenas de gangues da área. Ele diz que a gangue o ajudou a sentir que era parte de algo maior.
“O que eu vi foi um grupo de pessoas que realmente se importavam umas com as outras”, explica. “O que eu vi foi que não havia homens da nossa comunidade, nem de fora dela ou da igreja que se preocupasse com o que estávamos fazendo. Somente um homem se aproximou de nós. Acontece que ele era o líder da organização [gangue]“.
Emmett Price, professor de música e de Estudos Africano-Americano na Universidade Northeastern, em Boston, diz que esse tipo de igreja está crescendo nos EUA e que elas apelam para essa geração em um outro nível. “A cultura hip-hop surgiu dos gemidos e dos gritos dos jovens que se sentem isolados e marginalizados pela sociedade”, explica Price.
Agora que Evans, que fez parte daquela geração, deixou a vida de gangue para trás, está alcançando pessoas que não tinham uma perspectiva de futuro.
“Nossa idéia de igreja, de forma ampla, é nos tornamos pais substitutos”, diz. Um de seus filhos substitutos é Steven Malcolm, que está no palco cantando uma música que ele passou horas escrevendo e produzindo. Malcolm diz Evans desempenhou um papel fundamental ao compartilhar sua história e passar tempo com os moradores do bairro.
“A única coisa que eu e os cinco outros caras [com que eu ando]… temos em comum é que nenhum de nós tem pai em casa. Eles estão presos ou mortos, e Troy realmente entrou em cena para ser como um”.
Evans diz que liderar os fiéis de uma igreja não é muito diferente de ser líder dos membros de uma gangue. “A maneira como você fala com as pessoas é a mesma, doutrinar alguém é do mesmo jeito e passar ideias ou teologia é a mesma coisa”, assevera. Para ele, tanto uma igreja quanto uma gangue podem proporcionar uma sensação de segurança, de comunidade e de família. Seu objetivo, porém, é fazer com que mais moradores entrem para a igreja do que para a gangue. Traduzido de NPR.

PMs de Cristo realizam culto de Ação de Graças por aniversário da PM

Uma mensagem de esperança foi dada para às famílias dos polícias mortos em confortos nos últimos meses

A noite do dia 11 de dezembro foi especial para quem esteve na Catedral Evangélica de São Paulo, na Consolação, onde aconteceu o culto de Ação de Graças pelo 181º aniversário da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Participaram deste evento lideranças religiosas e representantes dos núcleos dos PMs de Cristo de todo o Estado. Ao falar aos presentes o presidente dos PMs de Cristo, Capitão Joel Rocha, destacou que o culto era uma resposta da corporação para a sociedade.
O capitão Rocha acredita que ao mostrar que os valores da PM estão alicerçados na fé, na defesa da vida e da dignidade é possível resgatar a imagem da corporação junto a sociedade diante de dias tão difíceis como os últimos meses, quando a Grande São Paulo passou a presenciar um aumento significativo no número de homicídios.
Uma palavra foi dada especialmente para confortar e dar esperança para as famílias das vítimas dessa violência e uma oração foi levantada para aqueles que estão de luto. Os nomes dos policias mortos recentemente também foram lidos em respeito aos familiares.
Na ministração feita pelo pastor Cleverson Bigarini foi falado sobre manifestar o amor durante esses momentos de extrema dificuldade. Ao comentar sobre esta mensagem, o capitão Rocha relembrou os cristãos sobre esse compromisso de amor.
“De forma muito sensível, o pastor Cleverson nos lembrou que como cristãos precisamos ter uma visão ampla do que está acontecendo, uma leitura mais abrangente dos fatos para entender o mover de Deus.”

13 dezembro, 2012

Aline Barros estará no programa de Fátima Bernardes nesta sexta-feira

No mesmo dia o cantor Thalles Roberto também participará falando sobre sua carreira e sobre o programa Festival Promessas.

A cantora Aline Barros também estará presente no programa “Encontro com Fátima Bernardes” desta sexta-feira (14), exibido pela Rede Globo para todo o Brasil a partir das 10h40.
Além de Aline, o cantor Thalles Roberto também estará entre os convidados falando, provavelmente, do programa “Festival Promessas” o primeiro especial de Natal da emissora carioca.
O festival foi gravado no último sábado (8) na cidade de São Paulo, uma superprodução uniu os cantores Fernandinho, André Valadão, Cassiane, Aline Barros, Thalles, Diante de Trono e mais de 100 mil pessoas que acompanharam quase oito horas de programação.
Por ser um programa ao vivo os cantores evangélicos também vão poder falar sobre temas variados, apresentar algumas de suas canções e ainda falar sobre suas carreiras de sucesso.
Na semana passada os convidados foram Ana Paula Valadão e Israel Salazar que falaram sobre a gravação do programa.

48% da população não confia em pastores ou padres

Pesquisa do instituto Gallup mostra que confiança na religião organizada tem diminuído


A confiança na religião organizada tem diminuído desde a década de 1970, indica um relatório do Instituto de Pesquisas Gallup. Seus dados mais recentes mostram que apenas 44% dos americanos têm “muita/bastante” confiança na “igreja ou religião organizada”. Uma leve queda em relação aos 46% de uma pesquisa similar feita em 2007.
Os números fazem parte de uma pesquisa conduzida anualmente pelo Gallup que investiga a “confiança nas instituições”. Os evangélicos expressam mais confiança na religião organizada que os católicos (56% contra 46%).
Os pesquisadores sugerem que “os escândalos sexuais envolvendo o clero e vários abusos têm afetado crescente ceticismo dos americanos em relação à igreja e à religião organizada”, mas “o declínio na confiança não indica, necessariamente, um declínio no apego pessoal à religião”. Igreja/religião organizada ficou em quarto lugar entre as 16 instituições pesquisadas, que incluiu escolas públicas, bancos, canais de televisão e o sistema de saúde.
Para 54% da população, a religião é “muito importante” em suas vidas, um número que tem se mantido estável desde o final da década de 1970.
A pesquisa pediu que os entrevistados indicassem quem são as profissões que consideram mais honestas e éticas. Em primeiro lugar ficaram os enfermeiros ou farmacêuticos, com 85% de aprovação.
Apenas 52% dos entrevistados deram notas altas para os sacerdotes. Mas é um índice dois por cento maior que uma pesquisa semelhante de 2009, que indicou o nível mais baixo da confiança pública no clero em 32 anos.
Confiança nos líderes religiosos teve seu ponto mais alto em 1985, com 67% e manteve-se consistentemente baixo nos últimos 50 anos.
Os vendedores de automóveis e os políticos são as profissões consideradas “menos honestas”.

Valdemiro Santiago negocia compra da Rede 21, diz jornal

O valor oferecido foi de R$700 milhões que seriam pagos 36 parcelas.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, estaria negociando a compra da Rede 21, canal que desde 2008 ele aluga 22 horas diárias.
Os gastos do líder religioso chegam a R$6 milhões mensais para sustentar a emissora que faz parte do Grupo Bandeirantes. O valor investido vem das doações dos fiéis que aceitam colaborar com o ministério que mais cresce no Brasil.
É com estes programas exibidos na TV que Valdemiro consegue multiplicar seu rebanho, fiéis de diversas partes do Brasil se comovem com os testemunhos exibidos e procuram os templos mais próximos de suas residências para alcançar favores divinos.
Ao que parece, o líder da IMPD estaria negociando a compra do canal por R$700 milhões, pagamento este que seria feito em 36 parcelas, como diz o texto da Folha de São Paulo. Mas antes de concluir o procedimento, é preciso ter aprovação do governo federal que nega ou permite a concessão pública de canais de TV.
A intensão de Santiago é de ter sua própria emissora e assim concentrar seus investimentos em apenas um canal, já que ele também compra espaços em outras emissoras.

Candidatos à presidência da CGADB apresentam suas diretorias

Pastores de todo o país escolherão o novo presidente durante a AGO que acontecerá em abril de 2013 em Brasília.

Os dois candidatos à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) anunciaram os nomes dos pastores que fazem parte de suas respectivas mesas diretoras.
Na luta pelo cargo estão mais uma vez os pastores José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente, e o pastor Samuel Câmara que já tentou se eleger outras vezes.
A votação acontecerá no dia 11 de abril de 2013 durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), evento que vai acontecer em Brasília durante os dias 8 e 12.
Pastores de todo o Brasil poderão votar, por este motivo conhecer a mesa diretora se torna tão importante, assim fica mais fácil saber quem são os outros líderes assembleianos que estão apoiando os candidatos.
José Wellington tem o pastor Ubiratan Batista Job, da AD Região Sul, como 1º vice-presidente. Dessa vez o presidente da CGADB escolheu representantes de todas as regiões do país para compor sua equipe sendo no total 17 nomes.
O 1º vice de Samuel Câmara é o pastor Ival Teodoro, também da AD Região Sul, de igual modo o pastor da igreja-mãe também tomou cuidado ao escolher representantes das igrejas de todas as regiões brasileiras não só para vice como também para os cargos de tesoureiros e conselho fiscal.
Veja os escolhidos de cada candidato:
PRESIDENTE:
JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA
1º Vice-Presidente (Região Sul):
UBIRATAN BATISTA JOB
2º Vice-Presidente (Região Centro-Oeste):
SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA
3º Vice-Presidente (Região Norte):
GILBERTO MARQUES DE SOUZA
4º Vice-Presidente (Região Nordeste):
JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS
5º Vice-Presidente (Região Sudeste):
TEMOTEO RAMOS DE OLIVEIRA
1º Secretário (Região Sul):
PERCI FONTOURA
2º Secretário (Região Centro-Oeste):
ANTONIO DIONIZIO DA SILVA
3º Secretário (Região Norte):
PEDRO ABREU DE LIMA
4º Secretário (Região Nordeste):
ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS
5º Secretário (Região Sudeste):
ISAIAS LEMOS COIMBRA
1º Tesoureiro (Região Sudeste):
JOSIAS DE ALMEIDA SILVA
2º Tesoureiro (Região Sudeste):
NEHEMIAS GASPAR DE ARAÚJO
CONSELHO FISCAL:
1ª Região (Região Sul):
JOSÉ POLINI
2ª Região (Centro-Oeste):
RINALDO ALVES DOS SANTOS
3ª Região (Norte):
JOEL HOLDER
ISAMAR PESSOA RAMALHO
4ª Região (Região Nordeste):
ISRAEL ALVES FERREIRA
5ª Região (Região Sudeste):
SAMUEL RODRIGUES
EDSON EUGÊNIO VICENTE
——–
PRESIDENTE:
SAMUEL CÂMARA
1º Vice-Presidente (Região Sul):
IVAL TEODORO
2º Vice-Presidente (Região Centro-Oeste):
SÓSTENES APOLOS
3º Vice-Presidente (Região Norte):
JONATAS CÂMARA
4º Vice-Presidente (Região Nordeste):
PEDRO ALDI DAMASCENO
5º Vice-Presidente (Região Sudeste):
ELYEO PEREIRA
1º Secretário (Região Sul):
NILTON DOS SANTOS
2º Secretário (Região Centro-Oeste):
LUCAS ARAÚJO DE SOUZA
3º Secretário (Região Norte):
OTON MIRANDA DE ALENCAR
4º Secretário (Região Nordeste):
MANOEL MONTEIRO TRINDADE
5º Secretário (Região Sudeste):
JONAS FRANCISCO DE PAULA
1º Tesoureiro (Região Sudeste):
IVAN PEREIRA BASTOS
2º Tesoureiro (Região Sudeste):
ALVARO SANCHES
CONSELHO FISCAL:
1ª Região (Região Sul):
JERONIMO DOS SANTOS
2ª Região (Centro-Oeste):
GEOVANI NERES LEANDRO DA CRUZ
3ª Região (Norte):
JEDIEL ALVES LIMA
4ª Região (Região Nordeste):
ANTONIO JOSÉ DIAS RIBEIR0
5ª Região (Região Sudeste):
LUIZ CEZAR MARIANO SILVA

Game para Facebook incentiva a leitura diária da Bíblia

Nos próximos meses será possível jogar através de smartphones e aprender mais sobre a Palavra de Deus.

Pensando em atrair jovens para a leitura diária da Bíblia, surgiu o jogo “Reavivados Por Sua Palavra” que já pode ser acessado do Facebook e que em breve estará disponível para usuários de smartphones.
Com o aumento da procura por games fica mais fácil atrair este público para os ensinamentos de Deus usando esta ferramenta. E foi isso que os criadores do jogo pensaram durante o processo de produção.
No Reavivados Por Sua Palavra o jogador tem a missão de ler um capítulo da Bíblia para poder responder as perguntas do desafio do dia e assim conquistar pontos e ir mudando de fase.
Quanto mais ele participa do jogo e compartilha com seus amigos mais recompensas o jogador recebe podem ter grandes surpresas e ainda ganhar medalhas.
Essas gratificações motivam os jogadores e estarem sempre participando do jogo e assim se aprofundando na Palavra de Deus.
A consciência de estar fazendo algo além de jogar é de extrema importância, por isso o jogo é para quem acredita em Deus e na Bíblia. Com o tempo a pessoas desenvolve o hábito diária de leitura e ainda passa a incentivar seus amigos a fazerem o mesmo.
A previsão é que os jogadores terminem toda a leitura do Livro Sagrado em 2015, depois de passarem pelos 66 livros da Bíblia representados em 66 fases.
Números
Uma pesquisa americana aponta que entre os jovens 97% se dedicam a jogos de computador ou vídeo games. Deste montante, 40% são mulheres, 68% tem até 18 anos e 33% jogam em celulares. O consumo de jogos é tão impressionante que outros dados dizem que 3 bilhões de horas por semana são gastas com jogos, o que significa que este meio também pode ser uma boa escolha para quem quer atrair jovens e mostrar o evangelho.
Para conhecer o game Reavivados por Sua Palavra acesse o Facebook:apps.facebook.com/gamereavivados

Íris Abravanel conta como foi sua conversão

Hoje, a esposa de Silvio Santos não frequenta uma igreja específica, mas confessa já ter passado pela AD e pela Congregação.

Convertida desde 1998, Íris Abravanel, esposa de Silvo Santos, comenta como se tornou evangélica durante uma entrevista realizada pela revista IstoÉ, falando que tentou seguir outras religiões e acabou se decepcionando.
Ao falar a respeito de sua vida religiosa, a escritora da novela Carrossel comenta que foram seus funcionários de casa que falaram de Jesus para ela. Em especial um copeiro, José, que espalhava versículos da Bíblia pela residência dos Abravanel.
No relato, Íris lembra que em 8 de outubro de 1998 ela estava decepcionada com as outras religiões que tentou seguir e fez uma oração íntima pedindo uma prova da existência de Deus.
“Estava em casa e pedi um café. O José me trouxe e logo foi dizendo: ‘Olha, dona Íris, ainda bem que a senhora me chamou. Eu estava lá no seu jardim e o meu Deus mandou eu te dizer que a senhora é muito amada por Jesus’”, lembra.
Emocionada, ela começou a chorar. “Aí, ele me disse que todos os funcionários se reuniam para orar por mim e pela minha família. No dia seguinte, fui atrás de uma ‘Bíblia’ para saber quem é Jesus”, diz ela que acabou recebendo um exemplar do Livro Sagrado de presente do copeiro.
Hoje Íris não segue uma igreja específica, mas relata que já passou pela Assembleia de Deus e pela Congregação, sendo que nesta última chegou a usar saia e carregava a Bíblia na mão, se adequando aos costumes dos membros da denominação.
“Não sigo uma igreja específica. Nunca imaginava que um dia eu seria crente na vida. Mas, desde a conversão, eu me enfiava em qualquer garagem onde se falava de Jesus. Queria aprender”.
Mesmo tendo um marido judeu, Íris nunca tentou se converter à religião do marido e afirma que hoje ele já está mais acostumado com a religião de sua esposa e filhas, chegando até a pedir orações.
“O Silvio é judeu, vai à sinagoga, mas ele está quase vendo que o Messias… quando a gente ora, o Silvio se sente muito bem. Às vezes, ele pede para a Patrícia orar”, diz.

Bíblia em áudio dramatizada pode ser baixada gratuitamente

A versão para brasileiros é a Almeida Revista e Corrigida Áudio Drama, mas há versões em outras línguas.

A Biblie.is disponibilizou Bíblias em áudio em diversas línguas para serem baixadas gratuitamente. Nós, brasileiros, também ganhamos uma versão dramatizada do Novo Testamento que pode ser adquirida sem custos.
Interessados em poder ouvir a Palavra de Deus podem acessar site www.bible.is/audiodownloader e iniciar o processo escolhendo a versão em português que é a de Almeida Revista e Corrigida Áudio Drama.
Quem indica este download é o blogueiro Julio Severo que adianta: “Você vai ficar maravilhado ouvindo”.
Quem escolher pela “A Bíblia para Todos” estará recebendo um áudio do português de Portugal, por isto preste muita atenção.
“Encorajo fortemente todos a fazer o download do arquivo completo MP3 da versão do Novo Testamento”, disse Julio em seu blog.
Com a praticidade dos aparelhos como smartphones, tablets e mp3 fica bem fácil ouvir a Bíblia em qualquer lugar, independente do horário, sendo esta uma grande estratégia até de evangelismo.
Acesse o site do Bible.is e conheça mais sobre este projeto.

Cristãos fazem marcha contra a corrupção

Igreja do Zimbábue protestou contra a corrupção no país.

Milhares de católicos e evangélicos do Zimbábue farão uma marcha esta semana em protesto contra a corrupção no país. A ação foi organizada para coincidir com o Dia Mundial de Combate à Corrupção e faz parte da campanha anticorrupção programada para 2013.
As Igrejas dizem que a corrupção está mantendo milhões de pessoas do país presas na pobreza. Os líderes de três maiores organizações cristãs do país africano assinaram uma carta pedindo que os cristãos se levantem contra a corrupção. Essa associação das denominações cristãs do Zimbábue reúne a Conferência dos Bispos Católicos do Zimbábue, o Conselho de Igrejas do Zimbábue e a Irmandade Evangélica de Zimbábue.
Dr. Goodwill Shana, Presidente da Associação de Denominações Cristãs que representam 75% dos cristãos do país, disse: “Aqui no Zimbábue vamos marchar em nossas cidades para mostrar nossa indignação contra a corrupção. Isso tem que parar. Os pobres estão morrendo”.
Goodwill disse que a igreja mundial tem um papel vital para dar fim à corrupção.
“Se o Zimbábue pode fazer isso, qualquer outro país pode. Queremos enviar uma mensagem para o mundo. Nós temos um sonho. Acabar com a corrupção. Isso pode ajudar as pessoas mais pobres do mundo. A igreja precisa fazer sua luz brilhar no mundo e colocar os holofotes sobre a corrupção” enfatiza Goodwill, que é membro da Comissão Anti-Corrupção Nacional e participa do Grupo Transparência Internacional, que tem uma campanha programada para o ano que vem, chamada “Exposed” [Exposição].
Como o nome indica, o objetivo é expor aos 100 milhões de cristãos do país o que pode ser feito contra a corrupção. O movimento culminará com uma vigília mundial de oração contra a corrupção, programada para os dias 14 a 20 de outubro. A iniciativa está ligada ao movimento cristão “Desafio Miquéias”, que pretende fazer com que os governos cumpram as promessas públicas de “reduzir a pobreza extrema pela metade até 2015”.
Um dos objetivos é recolher 10 milhões de assinaturas online para entregar aos líderes do G20, na reunião de novembro de 2014.
O doutor Dion Forster, Coordenador Internacional da Exposed, afirmou: “Esses ativistas anticorrupção no Zimbábue são uma inspiração para o resto do mundo. Os pobres do mundo todo estão ansiosos para nos ver agir contra a corrupção que assola nossos países.”

País muçulmano proíbe referências ao Natal

Uzbequistão restringe a divulgação de feriados cristãos como Natal e Ano Novo

O Uzbequistão é ex-república soviética, localizada na Ásia Central, e de maioria muçulmana. É liderado desde 1990 pelo presidente Islom Karimov e seu governo já adota, há alguns anos, uma “política de restrição às influências estrangeiras”.
Os principais alvos dessas políticas são o Natal e o Ano Novo, bem como a figura do Papai Noel, considerados “ideias cristãs”.
Desde 2005 existe uma proibição do governo de celebração do Natal e do Ano Novo nas escolas do país. Neste ano também foi proibida a comemoração do “Dia dos Namorados”.
A ideia do governo é “conter a propagação da cultura de massas”. A imagem do Papai Noel, por exemplo, é considerada uma influência negativa para as crianças uzbeques.
As emissoras de TV do país não poderão exibir nenhuma menção às festas de fim de ano características do Ocidente, mas é permitido comprar árvores de Natal para festas privadas.
O Uzbequistão tradicionalmente não comemora o final de ano em 31 de dezembro. A data mais marcante é o Noruz, festa de novo ano do calendário persa, celebrada em 21 de março. Essa celebração é característica do Irã e das ex-repúblicas soviéticas, como o Tadjiquistão, Cazaquistão, Azerbaidjão e Quirguistão, além de comunidades curdas. As informações são do Opera Mundi.

12 dezembro, 2012

Thalles estará no Encontro com Fátima Bernardes na próxima sexta

O cantor já participou no programa Altas Horas na última semana e faz parte do Festival Promessas que irá ao ar neste sábado.

Na próxima sexta-feira (14) o cantor Thalles Roberto estará participando do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo, na última semana o cantor evangélico foi um dos convidados do “Altas Horas” da mesma emissora.
Além de cantar, Thalles Roberto deve conversar com a apresentadora e outros convidados sobre temas diversos.
Na última sexta, Ana Paula Valadão e Israel Salazar representaram o grupo Diante do Trono falando de suas vidas pessoais e também convidando a todos a participarem do Festival Promessas, evento da emissora que será exibido no próximo sábado (15).
A participação do cantor que recebeu três prêmios do Troféu Promessas, incluindo o prêmio de Melhor Cantor, pode ser para anunciar a transmissão do programa gravado no Campo de Marte unindo melhores cantores do gospel nacional.
Encontro com Fátima Bernardes começa às 10h30.

Jogador do Grêmio troca badalação por culto e mostra desejo em se tornar pastor

O camisa 5 já fez um discípulo no time e aproveita as concentrações parar orar com outros jogadores evangélicos.

Aos 23 anos o jogador Souza está no auge de sua carreira, seu passe está avaliado em R$26 milhões, mas seu orgulho mesmo é falar de sua fé e dividir suas experiências religiosas com outras pessoas.
Membro da igreja Bola de Neve, Souza leva um estilo de vida bastante diferente de outros jogadores que aproveitam a fama comprando carros, vivendo luxuosamente, participando de festas e tendo muitas mulheres.
“Desde que me conheço por gente minha mãe me levava na igreja. Quando cresci, me tornei profissional de futebol e não me desviei do caminho. Encontrei minha esposa que tem o mesmo pensamento, e daí fica fácil”.
Em entrevista ao UOL Esporte o volante do Grêmio comenta a vontade de se tornar pastor quando encerrar sua carreira de atleta.
“Eu tenho projeto de me dedicar mais à igreja. Não sei se pastor, mas gosto de pregar a palavra de Deus. Gostaria muito de seguir assim, de poder viver totalmente quando parar de jogar. Tenho este sonho. Quando estamos no futebol, não temos tempo de viver isso 100%. Depois que parar, tenho vontade de seguir pregando e, se for a vontade de Deus, não tem problema algum em virar pastor.”
Quando diz que gosta de pregar a palavra de Deus, Souza não esconde que já conseguiu converter alguns amigos de time, mas deixa claro que não há diferença de religiões dentro do Grêmio e que o respeito vem das duas partes.
Além dele os jogadores Zé Roberto e Marcelo Grohe também são convertidos. Facundo Bertoglio foi evangelizado por Souza e agora também faz parte do grupo de evangélicos.
Juntos eles aproveitam as concentrações para orar e fazer reuniões agradecendo a Deus por suas vidas.

Igreja distribui mensagens através de balões inflados com gás hélio

600 balões foram soltos no último domingo em Curitiba em uma campanha anual da IPC

A Igreja Presbiteriana Central de Curitiba (IPC) comemorou o Dia da Bíblia soltando 600 balões com mensagens bíblicas. O vento os soprou para a região norte da capital paranaense com o objetivo de alcançar pessoas que necessitem de uma mensagem de esperança.
O ato aconteceu no domingo (8) por volta das 12h30, depois que o culto terminou os membros foram até a porta da igreja e soltaram os balões enquanto tocava a canção “Aleluia”, de Handel.
Um dos balões caiu na casa de um morador de Bocaiúva do Sul que no início da noite entrou em contato com a igreja pedindo oração por sua família e pela violência que tem assolado sua cidade.
São casos como o deste senhor que estimulam a IPC a continuar a fazendo este trabalho com os balões. “Já é tradição em nossa Igreja essa disseminação da Palavra de Deus por meio de balões”, disse o reverendo Juarez Marcondes Filho, pastor efetivo da Igreja Presbiteriana de Curitiba.
“No ano passado, lembro que o vento levou os balões para a direção Sul. Neste ano, as mensagens foram levadas para a região Norte. Sabemos que essa é a direção que Deus quer dar à Sua Palavra. Nossa Missão é a de proclamar”.
O Dia da Bíblia é comemorado todos os anos no segundo domingo do mês, uma data celebrada em nosso país desde 1850, mas que entrou para o calendário oficial apenas em 2001 com a assinatura da Lei Federal 10.335.
Ao inflar os balões com gás hélio, os líderes e membros da IPC amarram frases como “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16); “Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6) e “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará” (Salmo 37.5). As informações são do Paraná Shop.

Pesquisador diz que encontrou novas evidências do Dilúvio bíblico

Robert Ballard e sua equipe estão investigando o fundo do Mar Negro

Robert Ballard é um dos exploradores subaquáticos mais famosos do mundo. Foi ele o arqueólogo que descobriu onde estavam os destroços do naufrágio do Titanic, em 1985. Também encontrou no fundo mar do navio de guerra Bismarck, e uma frota dos EUA naufragada perto de Guadalcanal, no Pacífico.
Agora, ele está usando sua equipe e a mais avançada tecnologia robótica para provar a existência de uma das histórias mais conhecidas da Bíblia: o Dilúvio.
Em uma entrevista para a rede ABC ele apresentou os resultados de sua pesquisa na Turquia que mostraria evidências de uma civilização varrida da face da Terra por uma enchente monstruosa.
“Nós fomos lá para procurar o Dilúvio”, disse Ballard. “Não apenas um movimento lento, e gradativo de avanço do nível do mar, mas um dilúvio realmente grande… A terra que foi soterrada permaneceu embaixo do mar”.
Muitos afirmaram ter descoberto evidências da Arca de Noé, o enorme navio que Noé encheu,  segundo o relato bíblico, com diversos casais de animais, visando repovoar o planeta.
Na década de 1990, os geólogos William Ryan e Walter Pitman reuniram evidências científicas de que uma inundação enorme ocorreu na região do Oriente Médio, cerca de 7.500 anos atrás. Sua teoria, segundo os relatórios, é que uma elevação sem precedentes do que hoje é o mar Mediterrâneo, empurrou uma porção de terra através do Bósforo, submergindo a costa original do Mar Negro. Esse dilúvio antigo teria coberto uma área de mais 35.000 quilômetros quadrados.
Ballard afirma ter investigado esta teoria por mais de uma década. Segundo os relatórios da National Geographic, a primeira descoberta de evidências da costa submersa surgiram em 1999. Embora Ballard ainda não estivesse convencido de que se tratava do dilúvio bíblico, no ano passado mudou de opinião. Sua equipe encontrou no fundo do Mar Negro pilhas de cerâmica antiga, uma embarcação e um dos membros da tripulação. Também há vestígios do que ele acredita ser um antigo porto, mãos de 150 metros abaixo da superfície.
“Isso é um naufrágio perfeitamente preservado. Dá pra ver toda a madeira antiga, parece um depósito de madeira”, disse ele. “Mas se você olhar de perto, poderá ver um fêmur e um molar.” E acrescenta:  ”O mais antigo naufrágio descoberto até agora naquela área data de cerca de 500 a.C.”.
Agora, usando tecnologia avançada ele tenta descobrir o que ocorreu no planeta cerca de 12.000 anos atrás, uma época em grande parte da Terra estava coberta de gelo. Quando esse gelo começou a derreter, grandes inundações poderiam ter atingido várias partes do globo, submergindo tudo que estivesse em seu caminho.
Usando o método de datação de carbono em objetos recolhidos na expedição, Ballard disse acreditar que esse evento catastrófico aconteceu em torno do ano 5.000 aC. Alguns especialistas acreditam que este foi aproximadamente nesse período que ocorreu o dilúvio de Noé.
O pesquisador disse estar ciente de que nem todos concordam com suas conclusões sobre o período e o tamanho do dilúvio, mas está confiante que em breve encontrará algo do período bíblico. “Começamos a encontrar estruturas que pareciam feitas pelo homem”, disse Ballard. “É nisso que estamos focando nossa atenção agora.”
Os restou do naufrágio estão bem preservados porque o Mar Negro quase não tem oxigênio, o que retarda o processo de decomposição. Para Ballard “o fundo do mar é o maior museu da Terra”.
Ele não tem expectativas de encontrar a Arca de Noé, mas acredita que pode encontrar evidências de um povo que vivia ali quando o mundo foi inundado, cerca de 7.000 anos atrás.
Com muita confiança de que poderá encontrar as provas que procura, Ballard planeja voltar para a Turquia no próximo ano. Suas descobertas serão apresentadas em um programa especial que vai ao ar em dezembro nos Estados Unidos. Com informações de Huffington Post e ABC News.