Célia Sakamoto (PSB) é a prefeita interina da cidade de Itaí, interior de São Paulo, ela assumiu o novo cargo nesta quarta-feira (2), pois o prefeito eleito, Luiz Antônio Paschoal, teve a candidatura cassada pela Justiça Eleitoral.
A evangélica foi eleita como vereadora e assumiu o cargo no dia 1º ao lado de outros vereadores que a elegeram como presidente da Câmara.
Pelas leis brasileiras, é o presidente da Câmara quem assume o posto em casos como este onde nem o prefeito e nem o vice podem assumir o controle da cidade.
Célia ficará no cargo até que o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) decida acatar ou não a denúncia contra o prefeito reeleito que está sendo acusado de pagar um jornal para publicar matérias sobre ele durante as eleições.
“Vou procurar fazer tudo dentro dos trâmites legais, respeitando a população itaiense e também respeitando o grupo de vereadores que está junto comigo”, disse a cantora evangélica ao jornal da TVTEM, retransmissora da TV Globo na região de Avaré.
Assista: