18 janeiro, 2013

Imagem de Chuck Norris é usada para criticar telepastores


O ator de cinema e TV ficou conhecido por ter sido campeão de Karatê por 7 anos seguidos, nas décadas de 1960 e 1970. Depois, a maioria de seus papeis era de um sujeito durão, que resolvia os problemas com violência.
Pouca gente conhece o ‘outro lado” de Norris, um cristão devoto, que frequenta a igreja batista desde criança. Em um vídeo onde dava seu testemunho, Chuck declarou: “Homens de verdade vivem para Cristo. É importante que você encontre sua paz com Cristo enquanto a oportunidade existir. A vida é tão frágil, que nunca sabemos o momento em que ela pode chegar ao fim. Talvez ela termine num abrir e fechar de olhos… e aí pode ser tarde para aceitar o dom divino da salvação”.
No ano passado, ele e sua esposa, Gena, convocaram os cristãos evangélicos norte-americanos para defender os valores cristãos e não votarem em Obama.
Mas no Brasil a imagem de Chuck está sendo associada a um vídeo que não dá uma boa impressão dos pastores. Totalizando quase 500 mil visualizações, imagens de um antigo filme de Chuck, editadas com pedidos dos telepastores R R Soares, Valdemiro Santiago e Edir Macedo têm feito bastante sucesso na internet. Rapidamente, as imagens foram colocadas em diferentes canais e outras variações surgiram. Possivelmente, trata-se de um dos primeiros “virais” de 2013.
Embora seja apenas uma brincadeira, os comentários sobre o material no Youtube e nas redes sociais deixa claro que muitos brasileiros sentem-se incomodados com algumas coisas que são ditas em programas evangélicos. Em especial, quando se refere a pedir dinheiro dos fiéis.
Assista aos vídeos abaixo e tire suas próprias conclusões:   
Valdemiro Santiago: