17 janeiro, 2013

Pastor Lucinho Barreto dá dicas de como deve ser o namoro cristão

O líder dos jovens da IBL ensina o que o casal cristão deve fazer para não cair no pecado

Em entrevista ao portal Lagoinha.com o pastor Lucinho Barreto fala sobre como deve ser o namoro cristão, ajudando jovens de todas as idades a ter relações que sigam os preceitos bíblicos.
O líder dos jovens da Igreja Batista da Lagoinha trabalha aconselhando jovens há 20 anos e não tem medo de tratar desse assunto que em muitas igrejas ainda é um tabu. Suas lições são focadas em como ter um namoro santo pensando não só no ato sexual como também na relação entre o casal e a igreja. Sobre isso, Lucinho já avisa que não adianta um lado ser santo e o outro não.
“O compromisso do casal com Cristo precisa ser muito forte (…) O lado forte é quase sempre influenciado pelo lado fraco. Quem está muito bem com Deus, geralmente, é influenciado por quem não está e não o contrário”, afirma.
Mas seja qual foi a sua situação, para que o namoro não caia no erro é necessário que os dois lados imponham limites. “Conheço um casal em que ambos especificaram o que não seria feito. A moça disse ao rapaz: ‘Você não vai encostar ao meu pescoço por motivo nenhum, porque ativa algo em mim que eu não quero’, houve honestidade”, relata o pastor.
Para aqueles que já estão namorando o pastor Lucinho Barreto ensina o que o casal não pode fazer. Confira:
*Evite ficar sozinho com o namorado (a);
*Evite entregar demais o coração, tem gente que com um mês, dois meses de relacionamento, diz assim: “Você é tudo pra mim, eu morro sem você”. Vá devagar, não entregue suas emoções tão rapidamente;
*Não fique sem orar;
*Não fique sem ler a Bíblia,
*Não fique sem mentores dentro da igreja, e, principalmente, seus pais monitorando passo a passo do namoro;
*Não misture a vida financeira se não tiver noivado ou ter marcado o casamento,
*Não se isole dos amigos, porque muitos quando começam a namorar se afastam dos trabalhos na igreja e ficam sozinhos, apenas os dois. E se o namoro terminar, não terão mais amigos na igreja. Esses são alguns conselhos simples.