03 janeiro, 2013

Reportagem da Globo fala sobre a fé das principais religiões do mundo

Ana Paula Valadão e Jabes de Alencar foram convidados para falar sobre os evangélicos.

TV Tem em Itapetininga, afiliada da Globo no interior de São Paulo, fez uma reportagem especial mostrando as diversas religiões existentes no mundo.
Em mais de dez minutos o vídeo produzido em parceria com emissoras da TV Tem de Bauru, Rio Preto e Sorocaba mostra líderes religiosos do judaísmo, budismo, catolicismo, islamismo, espiritismo e outros que explicam os principais pontos de suas crenças.
Representando os evangélicos foram entrevistados o pastor Jabes de Alencar e a cantora Ana Paula Valadão que explicou o que é a fé. “É ter certeza porque a Bíblia diz que a fé é a certeza das coisas que se esperam. É a convicção daquilo que a gente não pode ver, mas eu creio. Mesmo sem enxergar. É um doente que acredita na cura, mesmo quando o corpo ainda tem sintomas de enfermidade”.
Exibida no dia 31 de dezembro, a série de reportagens sobre as religiões será exibida na região até sexta-feira (4) sempre mostrando uma religião diferente, falando sobre suas crenças e história. Curas, ciência e mercado da fé também foram abordados durante estas reportagens.
História das religiões 
O que a Ciência diz sobre a Fé
Manifestações de Fé
O mercado da Fé