28 fevereiro, 2013

Bento 16 deixa oficialmente de ser papa

Ele ficará por dois meses na residencial papal de verão e depois seguirá para um convento dentro do Vaticano

Por volta das 13h de Brasília, 17h em Roma, o papa Bento 16 encerrou seu papado que durou oito anos deixando o Vaticano de helicóptero seguindo para a residência de verão papal que fica em Castel Gandolfo.
Joseph Ratzinger ficará nessa residência por dois meses até que se mude definitivamente para um convento dentro do Vaticano, nesse período o local passará por reformas.
O período em que a Igreja Católica fica sem papa é chamado de Sede Vacante e até que seja escolhido um substituto para Bento 16 será o cardeal camerlengo Tarcísio Bertone quem tomará as decisões administrativas sobre o Vaticano.
Assim que chegou na residência de Castel Gandolfo, o ex-papa apareceu na sacada de seu aposento e abençoou a multidão de fiéis que se aglomeravam para vê-lo. O momento era de comoção.
Antes de encerrar o papado, Bento 16 postou no Twitter uma mensagem de agradecimento aos fiéis que o amaram e o apoiaram. “Obrigado pelo vosso amor e o vosso apoio! Possais viver sempre na alegria que se experimenta quando se põe Cristo no centro da vida”.

0 comentários:

Postar um comentário