04 fevereiro, 2013

Jean Wyllys chama Silas Malafaia de “falso profeta”

Cantora Perlla se disse emocionada com a reportagem.

O debate do pastor Silas Malafaia com a jornalista Marília Gabriela no programa “De Frente com Gabi”, ontem, gerou muitas manifestações de apoio e também críticas a ambos os lados.
Em redes sociais como Facebook ficou evidente como o assunto provoca um debate acalorado toda vez que é mencionado. A afirmação do líder religioso que “ama os homossexuais como ama os bandidos”, gerou críticas de políticos. No Twitter, o assunto foi o mais comentado do Brasil na noite de ontem.
Um dos expoentes do movimento GLBT no Brasil, o deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ), usou seu perfil no Facebook para classificar o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo de “semeador de ódio” e “falso profeta”. Em seguida publicou “Levantai-vos mulheres e homens das ciências! Não se calem ante a estupidez fundamentalista e o cinismo dos exploradores comercias da fé! Juntem-se a nós no enfrentamento dessa estupidez: ela ameaça a própria ciência!”.
O parlamentar que já teve outros embates públicos com Malafaia, questionou a “importância” do pastor. O problema, em sua opinião, é o fato de Silas ter programas de TV: “Gostaria de poder ignorar o mentiroso contumaz e falso profeta… Mas não posso: preciso saber quais as mentiras para poder desmascara-las. Se esse vendilhão do templo homofóbico e semeador de ódio não tivesse horário na tevê aberta nem falasse à grande mídia, poderia ignorá-lo. Muita gente com preconceitos arraigados e presa a dogmas religiosos vira terra fértil para as mentiras e o ódio que o vendilhão semeia…”.
Por outro lado, a ex-funkeira Perlla, hoje cantora gospel, disse ter se emocionado com o programa. “A Marília Gabriela está quase chorando já. Pastor Silas Malafaia só na palavra. Meu Deus. Demais! Me espelho muito”, escreveu ela no Twitter. Mas foi questionada pela apresentadora Adriane Galisteu pelo microblog.
“Você odeia homossexuais igual ao Malafaia, Perlla?”, questionou. Perlla não respondeu.
O programa abordou vários tópicos que envolvem a vida do pastor, em especial a reportagem da Revista Forbes que o coloca como o terceiro pastor mais rico do Brasil, possuindo patrimônio de US$ 150 milhões.  Também falou-se sobre a postura dele frente à causa gay.
“Eu não acredito que dois homens e duas mulheres tenham a capacidade de criar um ser humano” e “Se tiver pastor homossexual, ele perde o cargo”, foram algumas de suas colocações veementes.

0 comentários:

Postar um comentário