05 fevereiro, 2013

Voluntárias da Lagoinha prestam apoio para famílias em Santa Maria

Elas se solidarizaram com a quantidade de mortos e feridos e saíram de suas casas para auxiliar todos os que sofreram com este acidente.

Duas integrantes do ministério Águias de Cristo, da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), saíram de Belo Horizonte (MG) com destino à Santa Maria (RS) para prestar apoio e levar consolo para as famílias dos mais de 230 jovens que foram mortos com o incêndio na Boate Kiss e dos que ainda estão hospitalizados.
O desejo despertou no coração da pastora Margareth Vieira Silva e da jovem Jéssica Verly assim que elas ficaram sabendo do incidente que aconteceu na madrugada do dia 27 de janeiro.
Jéssica é bacharel em relações internacionais com pós-graduação em Mediação de Conflitos e Conciliação e pode ver na ocasião uma forma de usar seus conhecimentos aliados com a sua fé em Jesus para poder encontrar as famílias e tentar mostrar solidariedade neste momento de dor.
“Observamos nos estudos que nestes momentos de crise e desespero, o número de suicídio aumenta depois que as tragédias acontecem. Queremos muito ser um auxílio neste momento de luto”, disse ela.
Já a pastora Margareth usou sua experiência de vida ao procurar pelas famílias, pois em abril de 2012 ela perdeu um filho que foi assassinado. Além dessa vivência, a pastora também colaborou usando seus conhecimentos, ela é enfermagem e prestou auxílio aos médicos que estavam trabalhando com as famílias.

0 comentários:

Postar um comentário