27 fevereiro, 2013

Padre usa batina com super-heróis em missa para crianças

Nas demais reuniões o padre mexicano Humberto Alvarez usa as vestes tradicionais

O padre Humberto Alvarez, da Igreja Católica em Saltillo, no México, tem chamado a atenção por se apresentar nas missas de batina com desenhos de super-heróis e por usar uma pistola de brinquedo para jogar água benta nos frequentadores.
As vestes são usadas nas missas voltadas para crianças, é possível ver os desenhos do Super-Homem, Homem Aranha e do Batman estampados na batina, mas quem frequenta as missas normais se depara com um padre diferente, usando as vestes habituais.
As fotos da missa voltada para crianças foram divulgadas pela agência Reuters e publicadas por diversos jornais noticiosos do Brasil e do mundo destacando a forma nada tradicional encontrada pelo pároco para trabalhar com os pequenos.
Alvarez começou a realizar essas missas quando era responsável pela igreja em Santiago, como não foi repreendido pelo bispo de Saltillo, Raúl Vera López, continuou fazendo o trabalho que tem feito com que a igreja fique cheia de crianças e famílias.
Mas o jornal ABC divulgou que alguns fiéis mais tradicionais não estão gostando do jeito brincalhão do padre. Para a publicação espanhola Humberto Alvarez afirmou que um grupo desses fiéis foi até ele dizendo que não estavam gostando e foram embora da igreja.
Ao se explicar, o padre disse que escolheu os heróis que “falam de atitudes de luta e esforço, de conseguir vencer os medos, encontrar a paz e o perdão” que são os valores a serem ensinados por ele. Com informações G1.

0 comentários:

Postar um comentário