09 fevereiro, 2013

Semana de Moda Cristã é lançada nos EUA

Seus organizadores dizem ter uma mensagem: “sóbrio não é sinônimo de desleixado”.

As Fashion Weeks (ou Semanas da Moda) são eventos para designers e profissionais de moda mostrar as ultimas coleções da estação. Existem muitas delas nas principais cidades do mundo.
Agora parece ter surgido a necessidade de uma “Semana de Moda Cristã”. Seus organizadores dizem ter uma mensagem: “sóbrio não é sinônimo de desleixado”.
Embora o nome seja Christian Fashion Week de Tampa, Flórida, o evento ocorre em apenas dois dias. Começou ontem (8) com uma recepção VIP e hoje serão os desfiles. A expectativa é que nos próximos anos consiga atrair interessados em número suficiente para chegar, de fato, a durar uma semana inteira.
“Um monte de designers recebeu e aceitou nosso desafio criativo”, disse José Gomez que, junto com sua esposa e outro casal, está organizando o evento. ”Nós queremos fazer algo para deixar a [Fashion Week] de Nova York com ciúmes”, ressalta.
Os desfiles serão um pouco diferente dos eventos de moda comuns. Nos bastidores, haverá áreas separadas para que os modelos masculinos e femininos troquem de roupa. Assim, as pessoas poderão “preservar sua dignidade”. A mostra de moda praia virá em primeiro lugar, e somente mulheres poderão assistir, para evitar qualquer sentimento “estranho” dos homens presentes.
Durante o intervalo, Shari Braendel, autora de um livro sobre como as mulheres cristãs deveriam se vestir terá uma breve fala ao lado de uma blogueira de moda. Bíblias e outras “lembrancinhas” com temática cristã serão distribuídas aos presentes.
Os nove estilistas selecionados para o evento irão mostrar criações originais de alta costura, incluindo roupas femininas e masculinas, moda praia e vestidos de noiva. A maioria dos designers são da Flórida, duas são de Nova York e uma vem da Venezuela. Nem todos os designers são cristãos, mas todos mostraram interesse em mostrar roupas bela, modernas, e sóbrias. A ideia de sobriedade do evento é “estilo sem apelação, sem mostrar demais o corpo”.
“Nós realmente queríamos material de qualidade”, disse José Gomez. Sua esposa, Mayra já foi modelo e participou do ministério Models4Jesus, que organiza reuniões e eventos para profissionais cristãos da indústria de moda. Entre as suas campanhas havia uma para desencorajar as modelos a serem fotografadas nuas ou seminuas.
Julia Chew é a designer mais nova do grupo. Ela foi atraída para o show, em parte por causa de sua fé. Recém formada em Moda, ela disse que tenta criar roupas sóbrias porque elas refletem seus valores.
“Eu sou uma adolescente, e eu quero ser aceita. Como cristã, eu quero vestir e desenhar roupas de uma maneira que honre o meu corpo”, disse a profissional que só tem 18 anos.
Chew disse que sua coleção foi inspirada na natureza por que ela sempre gostou de acampar com sua família.
Alma Vidovic é outra designer participante. Sua linha de noiva vez será mostrada pela primeira no desfile de moda cristão. Ela conta que os vestidos são sensuais, mas sem ser vulgar.
Jose Gomez disse que as pessoas da imprensa cristã darão ampla cobertura e que a Semana de Moda Cristã do próximo ano poderá ser feita em um local maior, como Miami ou até mesmo Nova York. “Acreditamos que essa é a coisa certa a fazer”, disse. ”A in

0 comentários:

Postar um comentário