27 fevereiro, 2013

Sites de evangelismo converteram 5 milhões de pessoas em 4 anos

Rede de sites ao redor do mundo planeja ampliação

Existe mais de uma dúzia de países envolvidos no evangelismo pela internet desde o lançamento oficial da rede  Jesus.net em agosto de 2009. Depois de quase 4 anos, o projeto para alcançar essa nova geração acaba de passar a marca de 5 milhões de pessoas que tomaram a decisão de aceitar a Cristo.
Menos de quatro anos depois de ser iniciada, a iniciativa que reúne diversos sites em diferentes línguas continua debatendo as melhores formas de alcançar pessoas no mundo virtual que cada vez toma mais tempo da vida dos adolescentes.
Mais de 20 países já fazem parte da rede, incluindo Estados Unidos, República Checa, França, Polônia e Índia. Cada país busca adaptar o conteúdo à realidade cultural de seu país.
“Nós damos todas as graças e toda a glória a Jesus”, comemora Henryk Krol, responsável pelo site da Polônia. ”Há alegria em nossos corações hoje, assim como há alegria no céu por cada pessoa que se arrependeu.”
“Estou muito feliz por fazer parte desta grande equipe”, disse John Martin da Índia. ”Deus está fazendo grandes coisas em meu país.”
Em alguns aspectos, o que aconteceu mais de uma década atrás, quando Deus deu a Eric Celerier, que vive na França, a visão de fazer sites evangelísticos para alcançar “os confins da terra” transformou-se em nada menos que um milagre.
Não apenas pelos 5 milhões de decisões registradas, mas também por todas as vidas transformadas através do materiais disponível e pelo sistema de discipulado online. A rede da Jesus.net não quer que cada novo crente fique só com o discipulado online, mas deseja que todos façam parte de igrejas locais.
SearchforJesus.net , o portal de evangelismo lançado pela Associação Evangelística Billy Graham nos EUA, é o que registra mais decisões. Foram 1,8 milhão de pessoas que disseram ter conhecido Cristo, desde o seu lançamento em 2011. Nele é possível ver um mapa em 3D de onde as pessoas estão declarando que fizeram a oração de sugestão sugerida. Este ano lançará suas versões para as Filipinas, Portugal e México visando atender as pessoas que “procuram por Jesus”, como sugere o nome do site.

0 comentários:

Postar um comentário