02 março, 2013

Evento internacional de oração vai reunir jovens de 50 países


Nesse final de semana, grupos de jovens devem se reunir em todo mundo em favor da igreja perseguida. 
Shockwave é uma campanha internacional de oração, e este ano tem como tema a igreja chinesa. O evento acontece de 1 a 3 de março.
O Shockwave é promovido pelo Underground, ministério de jovens da Portas Abertas. Jovens de 50 países, onde a Portas Abertas possui bases, devem participar. Para Estevão Medeiros, coordenador do Underground Brasil, em 2010 foram duas mil participações, e a expectativa é que esse número seja ainda maior nessa edição.
“O nosso objetivo é levantar uma “onda” de oração pela igreja perseguida, fazer com que os jovens parem por algum momento nesses três dias e que intercessores sejam levantados”, disse Estevão.
Ainda segundo Estevão,a campanha iniciou em 2001, quando a Portas Abertas consolidou seu ministério jovem e surgiu a proposta do Shockwave. “Começamos com 10 países, depois passamos para 20, 30 e ultimamente temos trabalhado com 50 países na campanha”, informou o coordenador.
Na página da campanha de oração é possível encontrar todo material de apoio necessário para a realização e divulgação das reuniões. Flyers, cartazes, vídeos de divulgação, devocionais, peças de teatro, ideias criativas para oração, textos informativos sobre a China e a perseguição, testemunhos, postais de oração, lista com cristãos presos no país e wallpapers compõem a lista.

  
       
     

“Para participar basta organizar, entre os dias 1 e 3 de março, uma reunião, culto, vigília ou encontro de oração. Pode ser em sua igreja, casa, trabalho, faculdade, em um parque, na praia ou qualquer lugar que achar melhor. Você pode reunir milhares de pessoas ou apenas sua família. O importante é orar pelos cristãos chineses durante este final de semana!” informa o site do evento.

“Hoje no mundo, 100 milhões de cristãos sofrem perseguição. (...) A maneira mais simples de ajudar, mas a principal e com mais força é a oração. Ainda iremos ouvir testemunhos do que Deus fez a partir desse tempo. É um investimento de tempo, pois quando um membro sofre, o corpo inteiro sofre junto”, incentiva Estevão à adesão de jovens para a oração da igreja perseguida.
Christian Post

0 comentários:

Postar um comentário