10 março, 2013

Manifestantes vão às ruas protestar contra a Renan Calheiros e Marco Feliciano

As maiores manifestações aconteceram em grandes capitais como São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro

A tarde deste sábado (9) foi marcada por manifestação em pelo menos dez cidades brasileiras onde centenas de pessoas se reuniram para protestar contra a eleição de Renan Calheiros como presidente do Senado e contra a eleição do deputado federal Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
Em São Paulo pelo menos 600 jovens, muitos ligados ao movimento LGBT, se reuniram na esquina entre a Avenida Paulista com a Rua da Consolação e caminharam rumo ao Centro com faixas pedindo a retirada do pastor evangélico da frente da comissão.
“Fora Renan”, “Fora Feliciano”, “Pastor vai Pastar”, “Chega de Corrupção”, “Ficha Limpa” e outras frases foram escritas em cartazes e faixas erguidas pelos manifestantes paulistanos.
Em Porto Alegre uma quantidade semelhante de pessoas também saiu às ruas para protestar contra as duas personalidades políticas. Renan Calheiros é acusado de usar notas frias para comprovar o pagamento de pensão alimentícia e também enfrenta denúncias de corrupação. Tais acusações o levaram a renunciar a presidência do Senado há seis anos.
Já o pastor Marco Feliciano não foi condenado em nenhum processo, mas é réu em uma ação que corre na Justiça onde é acusado de estelionato por ter recebido um cachê para participar de um evento em que não compareceu. Fora isso ele está sendo acusado de racismo e homofobia por suas declarações nas redes sociais.

0 comentários:

Postar um comentário