18 março, 2013

Marco Feliciano ganha foco enquanto deputados do PT, condenados no mensalão, entram para Comissões da Câmara


Enquanto o Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) ganha a atenção da mídia e manifestantes por fazer depoimentos polêmicos e assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, outrosdeputados envolvidos em escândalos de corrupção fazem parte de outras comissões da Câmara sem muito alarde.

Entre os envolvidos em escândalos estão os deputados do PT José Genuíno e João Paulo Cunha, que integram a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), uma das mais importantes da Câmara, e foram condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) pelo crime do mensalão.
Outro deputado envolvido em escândalos e acusações de corrupção que tramita no STF é o deputado federal mineiro, João Magalhães (PMDB), eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal.
O parlamentar João Magalhães está sendo acusado de desvio de verbas, tendo seus bens indisponíveis por ordem da Justiça Federal de Governador Valadares, que decretou, em dezembro de 2012, o bloqueio de R$ 14 milhões do deputado e de 12 prefeitos e ex-prefeitos de Minas Gerais. Os políticos estão envolvidos no esquema de desvio de recursos de emendas parlamentares para a realização de festas.
O deputado João Paulo Cunha está sendo julgado por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva e deverá cumprir em regime fechado 9 anos e 4 meses de prisão. Todos os deputados que foram julgados e condenados no caso do mensalão aguardam ser publicada a sentença final no STF para cumprir a pena.As sentenças de Genuíno e João Cunha, como ainda não transitaram em julgado, ambos ainda são considerados inocentes. José Genuíno foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha por 6 anos e 11 meses de prisão, podendo cumprir em regime semiaberto.

0 comentários:

Postar um comentário