08 abril, 2013

Arcebispo católico afirma que quem apoia casamento gay não deveria receber comunhão


Allen H. Vigneron, arcebispo da igreja Católica de Detroit, nos Estados Unidos, afirmou no último domingo, 7, que aqueles que apoiam o casamento entre pessoas do mesmo sexo estão se contradizendo e não deveriam receber o sacramento da comunhão, parte importante dos rituais do catolicismo.De acordo com o Huffington Post, o arcebispo Vigneron disse que católicos que apoiam a união gay renegam o que os ensinamentos de Cristo.

“Para um católico receber a santa Comunhão e ainda negar a revelação de Cristo confiada à Igreja é tentar dizer duas coisas contraditórias ao mesmo tempo: ‘Eu creio que a Igreja oferece a verdade salvadora de Jesus, e eu rejeito o que a Igreja ensina’. Com efeito, eles se contradizem. Este tipo de comportamento resultaria em renunciar publicamente a integridade da pessoa e logicamente trazer vergonha para uma comportamento que não é diferente de perjúrio”, afirmou o arcebispo.
O professor de direito canônico do Seminário Sagrado Coração e conselheiro oficial do Vaticano, Edward Peters, escreveu em seu blog que católicos partidários do casamento gay deveriam ser repreendidos ou punidos ao comunhar por “ferir gravemente a moral e os bons costumes”.
No entanto, outros líderes da igreja Católica dos Estados Unidos têm uma visão mais liberal, como Timothy M. Dolan, cardeal de Nova York. Apesar de não ser a favor do casamento homossexual, ele defende que a igreja deveria ser mais receptiva com os homossexuais e que a igreja não pode ser contra ninguém. “Nós temos que defender o casamento, mas não atacando os gays”, disse ele em entrevista ao canal de televisão ABC.

0 comentários:

Postar um comentário