23 abril, 2013

Elizete Malafaia ensina que não se deve falar mal do cônjuge

A esposa do pastor Silas Malafaia comenta que quem fala mal do esposo ou da esposa está falando mal de si mesmo.

Elizete Malafaia ensina que não se deve falar mal do cônjuge
A pastora Elizete Malafaia explicou através de um artigo que é necessário evitar falar mal do cônjuge, pois quem fala mal do esposo ou da esposa está falando de si mesmo.
Reservar os problemas do casamento é a lição ensinada pela esposa do pastor Silas Malafaia que tem o ministério voltado para o acompanhamento de mulheres. Como psicóloga formada, Elizete também trabalha com terapia familiar e realiza conferências sobre este e outros temas.
No texto postado no site Verdade Gospel, a pastora comenta que participou de uma reunião onde muitas mulheres falaram mal de seus maridos esquecendo que são uma só carne com ele. “Nenhuma se deu conta de que, ao criticar e desqualificar seu parceiro, desqualificava e aniquilava a si mesma”, comenta.
“Homens e mulheres criticam o comportamento do cônjuge como se não compartilhasse a vida com os mesmos. Em tempos de reality shows, perdemos a noção de discrição, de intimidade e de companheirismo. Privacidade está fora de moda. Falar mal do companheiro tem se tornado habitual”.
Ela ensina que se for necessário o casal deve procurar ajuda de um terapeuta ou até mesmo buscar o aconselhamento pastoral, mas que jamais devem expor a vida pessoal para quem não possa ajudá-los.
“Não fique denegrindo a imagem do seu cônjuge para outras pessoas. Expor os defeitos do marido é expor os nossas em dobro”, diz Elizete Malafaia que encerra dizendo: “Se não puder falar bem do seu cônjuge, não fale mal nunca.”

0 comentários:

Postar um comentário