24 abril, 2013

Record proíbe apresentadores de falar em Feliciano e Daniela Mercury

Ligação da emissora com IURD interfere nas pautas jornalísticas

Record proíbe apresentadores de falar em Feliciano e Daniela Mercury
Segundo o portal UOL, o departamento de Jornalismo da Rede Record recebeu ordens dos bispos que dirigem a emissora, ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, de fazerem uma “censura branca” a certos assuntos.
Entre eles, não fazer comentários ou “análises” sobre a cantora Daniela Mercury que “saiu do armário” recentemente, nem darem espaço para as polêmicas envolvendo o deputado pastor Marco Feliciano e/ou suas declarações.
Os vetos podem ser facilmente entendidos, comandada pelos religiosos da IURD, a Record não quer ficar promovendo a causa gay na emissora. Afinal, Daniela trocou o esposo por uma jornalista, diz estar casada e feliz e agora faz parte do grupo de artistas que se tornaram ativistas LGBT. A emissora falou brevemente sobre o assunto no seu site (R7) e no “Programa da Tarde”, logo que a cantora fez a revelação. Porém, com as ordens “de cima” nem mesmo programas como o “Hoje em Dia”, “Programa da Tarde” e o “Domingo Espetacular” que falam sobre a vida de celebridades, puderam explorar o tema.
Quanto a Feliciano, além de ser ligado a outra igreja evangélica, a Assembleia de Deus, o PRB, braço político da IURD apoia Dilma enquanto o PSC do pastor Marco está em rota de colisão e deve abandonar a base do governo em breve.
Além disso, Feliciano e Edir Macedo tiveram uma discussão pública em 2011, quando o bispo publicou em seu blog um vídeo comparando os cultos afro-brasileiros aos cultos pentecostais e declarou ser “um exemplo típico de desgraça causada aos incautos, por desconhecerem o verdadeiro batismo do Espírito Santo.”
Na época, Feliciano publicou um vídeo seu pregando em uma igreja em Brasília, quando se referiu a  postagem do blog de Edir Macedo. “Esse senhor que eu citei [Macedo] falou que há um antiespírito que se manifesta no culto pentecostal. Eu não sou juiz, mas uma pessoa que fala uma coisa dessas perdeu o juízo”.

0 comentários:

Postar um comentário