06 maio, 2013

Conselho de Psicologia critica projeto de tratamento para gays

Conselho de Psicologia critica projeto de tratamento para gaysA proposta é suspender a resolução do conselho que proíbe os psicólogos de ajudar o homossexual que está insatisfeito com sua orientação.

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) se manifestou contrário ao projeto apresentado pelo deputado João Campos (PSDB-GO) que tenta derrubar uma resolução do conselho que proíbe os profissionais de tratarem a homossexualidade, caso o paciente se mostre insatisfeito com sua orientação sexual.
Enquanto o autor do projeto argumenta que a resolução vigente coíbe o surgimento de terapias de reversão, o CFP condena a proposta e deixa claro que os psicólogos não irão participar dos eventos no Congresso para discutir sobre este tema.
“Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura da homossexualidade”, diz trecho da nota divulgada na última quinta-feira (2) quando a imprensa noticiou que este projeto será discutido na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
“Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica”, diz o CFP.
O Projeto de Decreto Legislativo 234/11 será discutido nesta quarta-feira (8) durante a sessão da CDHM que tem o deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) como presidente. O relator do projeto será o deputado Anderson Ferreira (PR-PE) que já se manifestou favorável em relação a esta proposta.Com informações Exame.

0 comentários:

Postar um comentário