17 maio, 2013

Marcelo Crivella nega acusações da revista Isto É

A publicação da Editora 3 será processada pelo ministro que explicou o projeto para a criação de peixes na Fazenda Canaã

O ministro da Pesca, Marcelo Crivella, enviou uma nota dizendo que a matéria da revista Isto É é caluniosa quando diz que ele tem repassado dinheiro público para a Fazenda Canaã, projeto realizado por ele no sertão nordestino.
Na versão dada pelo senador eleito pelo PRB do Rio de Janeiro, a criação de peixes na fazenda partiu da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, através do secretário Eduardo Salles, que é responsável da empresa pública Bahia Pesca.
“O objetivo era criar peixes e dar de comer às crianças atendidas pelas entidade, que  não é uma ONG, como diz a revista. É uma instituição idônea, sem fins lucrativos”, esclareceu a assessoria de Crivella.
A nota deixa claro que em nenhum momento o Ministério fez repasse de verbas para a fazenda. “Na verdade era um projeto técnico, que foi elaborado por um engenheiro de pesca e um biólogo dos quadros da Bahia Pesca. Em nenhum momento houve o repasse de verbas públicas para que o projeto deixasse o papel”.
A assessoria do ministro afirma que irá processa a revista Isto É por calúnia e difamação por não apresentarem a verdade sobre o projeto.
A Fazenda Canaã atende centenas de crianças e oferece oportunidades de estudo, garantindo a alimentação de cada uma delas. O projeto social tem foco no povo que vive no sertão nordestino e sofre com a seca.

0 comentários:

Postar um comentário