05 maio, 2013

Série da Globo vai polemizar com diferentes religiões


Imagem: divulgaçãoA TV Globo está produzindo a nova temporada do programa “Sagrado”, que vai abordar diferentes religiões e mostrar algumas curiosidades de suas crenças.
A polêmica se deve ao fato da emissora convidar alguns de seus artistas para falar sobre suas religiões. Entre eles estão os atores Juliana Paes, que falará sobre o candomblé; Eriberto Leão, defendendo o catolicismo e Mayana Neiva a umbanda.
Também participarão alguns líderes protestantes, espíritas, islâmicos, budistas e judaicos, esclarecendo aspectos de suas crenças.
O programa “Sagrado” estreou nesta segunda-feira (29) e será transmitido de segunda a sexta por volta das 4h45 da manhã e aos domingos a partir das 5h45.
Segundo o site da atração, o objetivo da série é garantir espaço para a diversidade religiosa na programação da TV Globo e do Canal Futura com a estreia do programa “Sagrado”, uma coprodução das duas emissoras. A série discute um tema atual por semana, mostrando a visão e o entendimento de cada religião a respeito de assuntos muitas vezes polêmicos como violência urbana, liberdade de expressão, sexualidade, novas famílias, entre outros. Diferentes religiões, cada uma delas contextualizada por um de seus representantes, estarão presentes na série.

0 comentários:

Postar um comentário