20 julho, 2013

70% dos fundadores do partido de Marina Silva são a favor da união gay

A ex-senadora afirma que os militantes de seu partido que são contrários à essas propostas são respeitados por conta de seus valores morais e religiosos
De acordo com Marina Silva, 70% dos fundadores da Rede de Sustentabilidade são a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo, ao aborto e a legalização da maconha. Ela comentou sobre estes temas na última quarta-feira (17) ao participar de um debate em São Paulo.
“A Rede tem mais ou menos 350 fundadores, eu posso te dizer que pelo menos 70% deles são a favor dessas bandeiras que estão aqui. A favor literalmente falando”, disse a ex-senadora.
Mesmo sendo evangélica a futura candidata à presidência da República diz que é favorável a extensão dos direitos civis a casais homossexuais e durante a campanha presidencial de 2010 ela defendeu a criação de plebiscitos para discutir sobre a descriminalização da maconha e do aborto.
Marina afirmou que seu partido é tolerante e aceita até mesmo os pensamentos mais conservadores. Ela tem ciência de que muitos são contrários à esses projetos por questões morais e religiosas, mas diz que essas contradições de pensamento fazem parte da diversidade.
“O que tem aqui dentro da Rede é a tolerância com aqueles que têm um pensamento diferente”, diz ela que mostrou três pontos que unem os militantes da Rede: respeito à diversidade, sustentabilidade e a busca por ferramentas que consigam dialogar com essas mudanças sociais e comportamentais que estão acontecendo. Com informações Folha de SP.

0 comentários:

Postar um comentário