25 julho, 2013

Curador dos Rolos do Mar Morto ministra seminário

Inscrições abertas; evento acontecerá em 2 de agosto no RJ

Curador dos Rolos do Mar Morto ministra seminário
No próximo dia 2 de agosto, o professor Adolfo Roitman, Diretor do Santuário do Livro, no Museu de Israel, e curador dos Manuscritos do Mar Morto fará no Rio o seminário "Os manuscritos do Mar Morto mudaram a nossa forma de entender a Bíblia?". 
Neste seminário, o professor Roitman, considerado uma das maiores autoridades mundiais nos Manuscritos do Mar Morto, falará sobre a importância da descoberta destes raríssimos documentos para as religiões judaica e cristã e outros temas relevantes da arqueologia bíblica desenvolvida atualmente em Israel. Lembrando que o Prof. Roitman é também o responsável pela exposição da "Pedra de Gabriel", que foi matéria de capa do jornal Mensageiro da Paz de junho.
O evento terá carga horária de 3,5 horas e acontecerá na imponente Sinagoga da Associação Religiosa Israelita (ARI), em Botafogo. É dirigido a líderes religiosos, professores, estudantes e demais interessados no tema. Ao final, os participantes receberão um certificado emitido pela ARI e assinado pelo Prof. Roitman.
Descobertos nas décadas de 1940 e 1950 em cavernas no sítio arqueológico de Qumram, os Manuscritos têm mais de dois mil anos e são considerados a mais antiga versão do texto bíblico conhecida até hoje. Até o ano passado, apenas um grupo seleto de pesquisadores tinha acesso ao conteúdo dos Manuscritos, guardados em um silo à prova de ataques nucleares. Mas em 2012 um projeto com tecnologia fornecida pelo Google digitalizou os papiros e os colocou à disposição de todos pela internet, multiplicando as pesquisas e os debates acerca destes documentos. 
Seminário: "Os manuscritos do Mar Morto mudaram a nossa forma de entender a Bíblia?"
Data: Dia 2 de agosto, das 9h às 12h30, na ARI
Local: ARI - Rua General Severiano, 170, Botafogo
Apoio: Consulado Geral da Argentina no Rio.
Inscrições: R$ 100,00 (inclui certificado e coffee-break)
Informações: 21-2156-0444 / ari.adm@arirj.com.br
Assessoria de Imprensa: 21-8002-2011 (Renato Aizenman)
Links úteis:
A Redação

0 comentários:

Postar um comentário